sábado, 3 de agosto de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 03.08.13

Por falar em Flor do Maracujá, os grupos folclóricos depois da certeza da realização do arraial, estão retomando os ensaios.

********
Tá todo mundo se mobilizando para fazer bonito na maior festa folclórica do estado de Rondônia.

*********
As quadrilhas que começaram a ensaiar no mês de março e em virtude da dúvida sobre a realização do Arraial pararam os ensaios, voltaram para as quadras com força total.

********
Todas, sem exceção estão ensaiando em seus redutos. Por exemplo a Juabp ensaia na quadra do colégio Bularmarques no bairro Areal da Floresta todos os dias a partir das 22h00.

*********
A Rádio Farol ensaia na quadra do colégio Castelo Branco todos os dias a partir das 22h00.

*********
Os bois bumbas também voltaram a ensaiar. O Diamante Negro que nunca parou, continua com os ensaios no Cedel da COHAB em frente a COE, nos finais de semana.

*********
O Az de Ouro continua com o Projeto Tarde do Boi que consiste em levar os ensaios do grupo para os bairros periféricos de Porto Velho sempre aos sábados e domingos.

********
O Gigante Sagrado – Boi Bumbá Nação Corre Campo começa a ensaiar na próxima segunda feira dia 05.

*********
O Corre Campo de acordo com a presidente Maria José a dona Branca, vai ensaiar no estacionamento do Camelódromo pertinho da Feira do Agricultor na Baixa da União.

********
Aliás, foi na Baixa da União aonde nasceu o bumbá vermelho o maior vencedor do Flor do Maracujá.

*********
O Tira Teima está ensaiando em sua sede do bairro Ulisses Guimarães no quintal da casa do Sardinha seu presidente.

********
O Vencedor é que anda meio parado, apesar de estar com o barracão de alegorias funcionando no Posto Ferro Velho do bairro Boa Esperança em frente à Vila Tupi.

********
O Marronzinho do Estevam também ainda não se pronunciou a respeito de ensaio, mas, com certeza sua diretoria já está se movimentando.

*********
É isso aí, O Flor do Maracujá realmente vai acontecer entre os dias 22 e 31 deste mês. Ainda ontem a secretária Eluane Martins confirmou sua realização em entrevista à Rádio Caiari.

*********
Por falar em Rádio Caiari, hoje 03, a partir do meio dia, participo juntamente com o Carlinhos Maracanã da Feijoada promovida pela produção do programa Point Caiari que será regada a muito samba e servida no Bagio a partir do meio dia.
********

Mudando de assunto:

********
O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral - SEPLAN, com a colaboração operacional da Academia de Letras do Estado de Rondônia - ACLER, disponibilizará um “stand” de 20 (vinte) metros quadrados para a exposição de obras de autores radicados em Rondônia ou vinculados às instituições culturais rondonienses na XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

********
Para o presidente da ACLER, acadêmico Dante Ribeiro da Fonseca, o interesse do Governo do Estado em oportunizar aos escritores locais a participação de um evento da importância da XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é de grande valia para divulgar a literatura regional e também o próprio Estado.

********
Podem inscrever-se para expor todos os escritores radicados em Rondônia ou vinculados às entidades culturais em funcionamento no Estado, bem como entidades privadas e órgãos públicos, que sejam consideradas de especial interesse pela Comissão Organizadora. Pelo e-mail aclerencontrodeescritores@gmail.com.

********

Mera coincidência? Depois de anunciarem o novo Conselheiro do TC os deputados da Apocalipse voltaram a freqüentar a ALE! Pano, pano por favor!

Nenhum comentário: