sábado, 31 de agosto de 2013

MISTÉRIO E MAGIA NOS 20 ANOS DA ROÇA É NOSSA


MARACUJÁ

A noite da última sexta feira na 32ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, começou com a magia da quadrilha Rádio Farol mirim apresentando o tema “Bonecos quadrilheiros, uma festa na roça” que além do espetáculo de dança, trouxe de volta a cantora Dara Alencar que atualmente reside em Brasília, feliz da vida o professor Severino Castro não parava de aplaudir a gurizada. “é difícil trabalhar com criança, mas, também é muito prazeroso”.

O segundo grupo folclórico a entrar na arena do Flor do Maracujá na noite de sexta feira foi o bumbá mirim Brilhantinho campeão do Flor em 2012. As crianças do bairro Castanheira dirigidas pela presidente Maria do Rosário, fizeram ótima apresentação, com boas toadas e um ritual de “gente grande”. Entre os itens, destacamos a Sinhazinha e a performance da Cunhã Poranga. “Essa menina sabe se apresentar como cunha”, elogiou o coordenador Gino Serrati.
Antonio Roque e Moisés Rocha os locutores da Rádio Cipó, se desdobraram na hora de chamar para a arena a quadrilha “A Roça é Nossa” cada um querendo elogiar mais, o grupo dirigido pelo Fernando Rocha o Fernandão. A quadrilha do bairro Esperança da Comunidade festejou “20 Anos Brincando de São João”. Foi uma apresentação de gala, pois a apresentação é cantada do começo ao fim. “Não para, não para” cantava o marcador.
O show do Vitinho
Durante a apresentação da Roça é Nossa o garotinho Vitinho de apenas 4 anos (incompletos) de idade, levantou o público das arquibancadas e camarotes, ao se apresentar na Ala dos Cangaceiros dançando espetacularmente. Vitinho não intimidou com nada e mostrou que o futuro da dança de quadrilha em Porto Velho está garantido. “Cumprimentou gritava o marcador e o Vitinho dava uma rodada e com a “espingarda” em punho meio abaixado como manda os ensinamentos de Virgulino, “ameaçava” os “maçados”. “São essas coisas que fazem do Flor do Maracujá o maior e melhor Arraial da região Norte”, disse Bebel encantada com a apresentação do garotinho Vitinho.
 A Magia do Az de Ouro 
Encerrando a noitada de apresentações folclóricas no Arraial Flor do Maracujá na noite de sexta feira, o boi bumbá Az de Ouro entrou com uma banda muito bem ensaiada para apresentar o tema “Amazônia – Templo de Mistério, Magia e Emoções”. Logo de cara o Amo Adonias de Deus tirou versos de desafio, instigando o principal rival do grupo dirigido pelo Silfarney, para em seguida o músico compositor Walcir passar a comandar o canto das toadas, apesar do grupo contar com o levantador oficial Hudson Mamede.
O grupo de dança Yaporanga principal tribo do Az de Ouro apresentou ótima coreografia e permaneceu dançando espetacularmente, durante toda a apresentação do bumbá do bairro Nova Floresta. O boi campeão do Flor do Maracujá de 2012 foi muito aplaudido, principalmente no ritual pela ótima performance da cunhã poranga Aga Maria e do pajé Adisson Mourão.  Em suma, foi muito boa a apresentação do boi bumbá Az de Ouro no Flor do Maracujá 2013.

Nenhum comentário: