quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sejucel e Funcultural firmam parceria para o carnaval

Na manhã de ontem dia 07, o superintendente da Sejucel recebeu em seu gabinete do Palácio Rio Guaporé, a equipe da Funcultural de Porto Velho integrada pelo presidente Jorge dos Santos – Jorjão, vice presidente Rafael Altomar e o diretor de cultura Flávio.
A reunião teve como principal pauta, a parceria governo do estado de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho na realização do carnaval da capital, principalmente no que diz respeito à estrutura para os desfiles das escolas de samba. “O governador Confúcio Moura nos orientou a facilitar o máximo possível os trâmites burocráticos para atender as reivindicações das entidades carnavalescas de Porto Velho” disse Rodnei Paes.
Com a presença e participação do gerente de cultura da Sejucel Fabiano Barros ficou acordado que o estado firma parceria com a prefeitura através da Funcultural na contratação de arquibancada, som, iluminação, camarote, grades e banheiros químicos, enquanto a Funcultural se responsabiliza pelo repasse dos subsídios às escolas de samba e organização dos circuitos dos desfiles dos blocos de trio elétrico.
O prefeito Mauro Nazif já assinou e publicou no Diário Oficial do Município, a Portaria criando o período carnavalesco em Porto Velho que começou no dia 31 de dezembro de 2015 com o desfile do bloco Mistura Fina e termina no dia 14 de fevereiro, com a apuração dos votos dos jurados para os desfiles das escolas de samba.

Nenhum comentário: