quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Lenha na Fogueira - 21.01.16


A escola de samba Asfaltão atual campeã dos desfiles das escolas de samba do grupo especial da Fesec, realiza realmente nesta sexta feira 22, o primeiro ensaio visando os desfiles deste ano. A assessoria de comunicação da escola distribui a seguinte nota:

*********

Agora é Pra Valer!!! – Depois de ter tremulado a Bandeira e as emoções de todos que prestigiaram e presenciaram o sucesso do 1º esquenta da Família Asfaltão, com isso, juntado as boas energias e recarregado as baterias, a Escola do Tigre está pronta para os ensaios visando o desfile de 2016.

*********
Nesta sexta feira, dia 22, a partir das 19h30, teremos nosso Ensaio Show – 1º ensaio da Escola de Samba Asfaltão, com o Show da Pura Raça – Bateria Nota 10, Rainha da Bateria, passistas, Mestre Sala e Porta Bandeira e uma harmoniosa roda de samba com a Ala de compositores e amigos do samba de Porto Velho. Prestigiem!!!

********
Os ensaios serão realizados sempre de terça a sexta feira a partir das 19h30 horas, na Tenda do Tigre, localizada na Rua Jacy Paraná entre Brasília e Getúlio Vargas.
*******
Por falar nisso, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista também já está ensaiando. A azul e branco da Zona Sul ensaia nas proximidades da passarela sobre a BR 364 que liga os bairros Tucumanzal e São João Batista. Pai Beto reúne os brincantes da escola todas as noites de terça a sexta feira a partir das 20 horas. Quer brincar na São João Batista, vai lá e fala com o Silfarney.
********
Outra escola que está com os ensaios a pleno vapor, é a Acadêmicos do Armário Grande que ensaia de terça a sexta feira na praça que fica no final da rua Tancredo Neves no bairro Caladinho. A verde e branco que tem o Inácio Campos Neto na presidência e o Hudson Guedes como Mestre Bateria vai cantar na avenida o enredo “Os Astros Brilham no Céu” com o intérprete Sidney Carioca.
********
A escola de samba mais antiga da Amazônia a Diplomatas do Samba está ensaiando no CEDEL em frente a COE de terça a sexta feira sempre a partir das 20 horas. O Mestre bateria é o William Maturim, o presidente Fabiano, enquanto os interpretes Jair Monteiro e Edglay Queiroz estão cantando o samba enredo 1, 2, 3 a Diplomatas Conta a História dos Números, samba de autoria de Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro.

********
É meus amigos, agora é pra valer mesmo! As escolas de samba estão se movimentando depois que tiveram a certeza de que a prefeitura vai realizar o carnaval das escolas de samba, fato que não aconteceu nos últimos três carnavais.

*******
Nos bastidores o negócio tá pegando fogo, a Diplomatas trouxe um dos melhores artesãos da região amazônica para desenvolver seu tema que é o Ednart Gomes. Já a Asfaltão patrocinou a viagem do artesão Ismael Barreto a Recife onde participou de oficinas de confecção de alegorias gigantes com o Rei dos Bonecos Xôxo (esse eu conheci la em Serra Talhada e o cara é bom mesmo).

********
Os artesãos da São João Batista liderados pelo Melk entram no barracão montado na Costa e Silva na próxima semana. A equipe contará com a participação especial do artista João Zoghobi e seu parceiro nesse estilo de arte Roni Carvalho.

********

Pois é, tudo indica que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho este ano, serão dos melhores. Basta lembrar que a prefeitura já começou a trabalhar adequando o Parque dos Tanques para os desfiles que vão acontecer nos 26, 27 e 28 de fevereiro.

********
O Galo da Meia Noite vai apresentar as Camisetas (abadás) para o carnaval deste ano, nesta sexta feira 22, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Nenhum comentário: