quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Lenha na Fogueira - 14.01.16

O carnaval de Porto Velho foi aberto na manhã de ontem 13, no Hotel Slaviero com a apresentação da camisa da Banda do Vai Quem Quer durante coquetel em forma de café da manhã, à imprensa portovelhense.
*********
Louvamos a iniciativa da direção do Hotel Slaviero que procurou a direção da Vai Quem Quer e ofereceu (sem ônus) o Café servido. E foi um café pra ninguém botar defeito. Nota mil para a direção do Slaviero!

********
Siça agradeceu ao governo estadual através da Sejucel cujo superintende Rodnei Paes se fez presente, pelo apoio. “Poderia ser bem maior, mas, o que nos foi garantido vai nos ajudar bastante”.
********
Com as mesmas palavras agradeceu a prefeitura, através da Funcultural de Porto Velho. Lembrou da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Semtran e outros órgãos que colaboram com o desfile da Banda. “Mesmo em alguns casos, tendo que recolher algumas taxas”.
*******
A negona Daina Costa e seu fiel escudeiro Felipe Corona, assim como a Yalle Dantas, Ellen Esteves, Ana Célia, Nicole, Filipe Andrade, Mara, Silvinho, Luciana Oliveira, Segismundo e Batoré não paravam um só minuto verificando se estava tudo de acordo com o planejado. De mesa em mesa Siça agradecia os jornalistas pela cobertura.
*******
A pauta após o coquetel da Banda, foi na reunião convocada pela Coordenação de Cultura da Sejucel com os artistas que de uma maneira ou de outra utilizam a Casa da Cultura Ivan Marrocos.
*********
Apesar de não estar oficialmente pautado, o superintendente Rodnei Paes marcou presença e em sua fala esclareceu que a Casa da Cultura precisa voltar a ser tratada com a devida atenção no que diz respeito aos eventos ali realizados. “Precisamos nos questionar sobre vários assuntos como: É viável a casa ficar aberta aos finais de semana se a visitação não justifica essa abertura? Podemos autorizar comercialização de qualquer produto em suas dependências? O que pode acontecer aqui artes plásticas, artesanato, música, cinema, comercialização de flores? Esses questionamentos precisam ser discutidos”, disse Rodnei.
*********
O Coordenador de Cultura da Sejucel Fabiano Barros, explicou aos presentes que lotaram a sala Príncipe da Beira, que a partir daquele momento, os rumos da Casa da Cultura começavam a serem adequadas as exigências do governo do estado feitas através da Sugespe. “Vamos criar um grupo de estudos que será comandado pela Olegária e integrado por alguns dos senhores e senhoras aqui presentes, para a partir da próxima segunda feira dia 18, começar a responder os questionamentos colocados pelo superintendente Rodnei.
*********
Registramos as presenças do Presidente da Academia de Letras de Rondônia Lucio Albuquerque, representante do Memorial Jorge Teixeira professora Yedda Bozarcov, do museólogo Antônio Ocampo, da conselheira da setorial do Artesanato Hilda, da representante da Feira do Sol Marlene, do escritor William Harvey, dos artistas plásticos Rita Queiroz, João Zoghbi, Geraldo Cruz, Ângela Chileno, Adelina Jacob, Franciney Vasconcelos e Mikélito entre outros e é claro que o diretor da Casa João Carlos Alves – Carlinhos Maracanã estava presente assim como a Maria da Chave Lu Silva e o Cláudio Vrena.

*********
Quando o Fabiano Barros confirmou aos artesão que por enquanto, nada vai mudar (só depois daquele relatório) notamos que a respiração da Marlene voltou ao normal Ufa!
*********
O certo foi que entre mortos e feridos, escaparam todos e a Casa da Cultura continua funcionando normalmente.

*********
Chegou a Banda a Banda a Banda. A Banda do Vai Quem Quer.

Nenhum comentário: