sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Lenha na Fogueira - 23.01.16

Mais uma vez o calendário do carnaval de rua porto-velhense foi mudado. Desta feita o responsável pela mudança (radical), foi o comando da Polícia Militar de Rondônia. Já pensou! Agora quem formata o mapa de apresentação dos blocos de trio elétrico é o Comando da PM. Só em Rondônia isso acontece.
*******
Apesar do argumento ser plausível, pois segundo o Comandante muitos detentos do sistema prisional estão nas ruas da cidade e a PM não tem efetivo suficiente para garantir a segurança durante os desfiles de alguns blocos, até porque esses desfiles acontecem em locais diversos.
********
Acontece que depois da reunião com as autoridades afins, os representantes dos blocos não se conformaram com o novo formato de desfile apresentado na reunião e aparentemente aprovado, e se reuniram ou passaram a noite perturbada procurando argumento para tentar convencer as autoridades, a considerar a vontade de cada bloco, alegando compromissos assumidos com seus patrocinadores.

********
Ontem até o fechamento dessa coluna por volta das três e meia da tarde, uma turma tentava convencer o Ministério Público e outra o Comandante da Polícia Militar de Rondônia, no sentido da liberação dos desfiles marcados para o dia 29 de janeiro e 12 e 13 de fevereiro (Suspensos na reunião do dia 21) seja mantida.

*******
Se ficar do jeito que a PM quer, no dia 30 via desfilar um bocado de bloco, exemplo: o Até que a Noite Vire Dia vai dividir seu público com o Areal Folia e com o bloco Vai e Volta é tudo no circuito Areal. Se permanecer vai ser um Deus nos acuda. Já tentaram esse estilo e o resultado foi que um dos blocos ficou sem desfilar porque o que saiu na frente levou todos os foliões.

*******
Os blocos que estavam marcados para desfilar nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro terão que se imprensar entre os dias 7, 8 e 9, ou seja, domingo, segunda e terça de carnaval. Até o bloco da própria PM “To de Folga” ficou sem espaço, pois nesse novo estilo não tem como o bloco desfilar, pois estarão todos trabalhando e muito, na segurança dos demais blocos. A não ser que não mexeram na programação do “To de Folga”.
*******
O bom foi que não mexeram na data dos desfiles dos grandes e tradicionais blocos: Até Que a Noite Vire Dia, Galo da Meia Noite e Banda do Vai Quem Quer. Não sei como ficou a data do desfile do bloco Us Dy Phora. Acho que permaneceu no dia 5 de fevereiro mesmo, sexta feira;

********
Olha só! A Banda do Vai Quem Quer está com o desfile garantido no dia 6 de fevereiro, ou melhor, sábado de carnaval. A presidente Siça está chamando a atenção dos foliões para o novo horário da saída da Banda.

*******
O desfile da Banda este ano, vai começar às 16 horas (Quatro da Tarde) e as pessoas interessadas em participar do Concurso de Fantasias, no dia 6 de fevereiro devem comparecer a partir do Meio Dia, na praça das Caixas D'água onde estará montado o palco decorado, bater a FOTO que vai ser colocada nas redes sociais e a mais CURTIDA receberá o prêmio na Terça Feira de Carnaval na sede da Banda. A grana da premiação é muito boa.

*******
Hoje o ensaio do Galo da Meia Noite promete. Beto Cezar preparou um repertório dos melhores sambas e sambas enredos. Tenho plena certeza que a Luciana e o Segismundo vão adorar e o Bainha dessa vez não vai se estressar!
********
Quer brincar carnaval numa boa, vai pro ensaio do Galo da Meia Noite que além do Beto Cezar e a Banda Carijó vai contar com show de uma escola de samba que pode a Acadêmicos da Zona Leste ou a Asfaltão. Hoje a partir das 19h30 o Galo vai cantar no Mercado!​

Nenhum comentário: