terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Lenha na Fogueira - 20.01.16


Ontem o bloco Furacão da Zona Sul divulgou que promoveria no Espaço Alternativo, um espetáculo de percussão com a participação de percussionistas baianos de Salvador.
********
A Associação Carnavalesca Furacão da Zona Sul vai se apresentar no dia 31 deste mês de janeiro festejando 5 anos de carnaval levando a multidão pela avenida Jatuarana. O inicio do desfile está marcado para a partir das 20h.
********
A grande atração do Furacão da Zona Sul será a apresentação do cantor Theddy Pheraz revelação do carnaval 2015, que vem diretamente de Salvador (BA).
*******
Já no dia 7 de fevereiro, o Furacão promove o Baile Furacão Kids proporcionando diversão e lazer ao público infantil do circuito Zona Sul situado na avenida Jatuarana. Agradecemos a presidente Edineide Fátima Souza que esteve em nossa redação formulando convite para participamos dos eventos do Furação da Zona Sul. Obrigado.
*******
Outro evento que vai começar a bombar nas redes sociais, é o que a Funcultural vai realizar no próximo dia 28, no Calçadão Manelão (Mercado Cultural) denominado “Carnaval dos Forrozeiros”.

*******
É o seguinte: Na festa da virada, a banda Os Cobras do Forró que estava contratada para animar o público após o show da dupla sertaneja, contratada pela prefeitura, não aconteceu por problemas estruturais cuja culpa não foi dos Cobras do Forró e sim da organização do evento.

********
Para suprir a falha e também para justificar o pagamento do cachê da Banda comandada pelo Zezinho, a Funcultural bolou o show ou a festa “Carnaval dos Forrozeiros”.

*******
Segundo o diretor do Departamento de Cultural da Funcultural é pretensão contratar também a Banda Carijó do Galo da Meia para participar do evento, assim como convidar as escolas de samba para apresentarem seus sambas enredo.


Ontem pela manhã, o superintendente da Sejucel Rodnei Paes reuniu os funcionários em seu gabinete, para anunciar que o Ananias Alves Júnior estava sendo remanejado do cargo de “Controle Interno” para assumir a presidência da Fundação Palácio das Artes Rondônia – FUNPAR.

*******
A turma aplaudiu a decisão do Rodnei em indicar o Ananias para a FUNPAR, pois, tava todo mundo preocupado com a noticia de que um cidadão se apossou da cadeira da presidência da entidade, sem que houvesse sido nomeado. Foi chegando sentando e até dando ordens. De repente, descobriram que o dito não tinha respaldo nenhum para estar agindo daquela maneira. - Que é isso, aqui não pode tudo não, tá pensado que Tá Tudo Aqui meu cidadão? Tá não! Parabéns Ananias!
*******
Aí vem o cara sem saber no que está se metendo, e posta nas redes sociais que é contra o governo estar financiando o carnaval de Porto Velho. Meu amigo, governo nenhum, quero dizer Prefeitura Municipal de Porto Velho e Governo do Estado de Rondônia está financiando o carnaval em Porto Velho.

*******
Apenas o governo estadual através da Sejucel se comprometeu a colocar 70 banheiros químicos no percurso do desfile da Banda do Vai Quem Quer que é para os foliões fazerem suas necessidades fisiológicas. Não está dando nenhum tostão pra Banda. Para as escolas de samba assim como faz no Flor do Maracujá vai colocar a estrutura de arquibancada, camarote e iluminação. Deve colaborar com o Galo da Meia Noite na estrutura dos ensaios e pronto.
********
A prefeitura além de organizar os desfiles carnavalescos em toda cidade de Porto Velho, prometeu comparar o show das escolas de samba e oferecer para a população carnavalesca sem cobrança de ingresso. Ninguém ta dando nada pra ninguém meu amigo. Cara chato!

Nenhum comentário: