segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Lenha na Fogueira - 12.01.2016



Mesmo com a chuva o Galo da Meia Noite realizou seu primeiro ensaio visando o desfile do dia 4 de fevereiro.

**********
Tava quase tudo montado na praça Presidente Vargas em frente ao Mercado Cultural, quando o toró arriou sobre a cidade e aí já viu! Galo com as penas molhadas não pula em nenhum poleiro.

*********
Mesmo assim a festa pode acontecer, graças a bateria Pura Raça da escola de samba Asfaltão que na ausência de aparelhagem de som, mostrou que é boa de samba, tocando dentro do Mercado Cultural. Aí ninguém segurou o público que lotava o ambiente. Todo mundo cantando o samba do Misteira em parceria com o Mávilo Melo. E Galo assim deu seu primeiro “cacarijó”. Os abadas já estão a venda ao preço de R$ 40.

********
Sábado que vem se São Pedro deixar, o bicho vai pegar no “Calçadão Manelão” em frente ao Mercado Cultural com a Banda Carijó no palco. Da-lhe Thiago Caula filho do beribéri.

********
Por falar nisso, amanhã dia 13, a Banda do Vai Quem Quer apresenta suas camisetas com o tema para o carnaval deste ano. Mais uma vez, em virtude da crise financeira que abala o Brasil, a direção da Banda vai oferecer à imprensa apenas um Café da Manhã enquanto as musas desfilam com as novas camisetas da Vai Quem Quer.

********
Atenção cambada de jornalistas, entre em contato com a Yalle assessora de comunicação da Banda pra saber local do Café da Manhã. Não divulgo aqui porque se trata de um evento exclusivo para a imprensa.

********

Aliás, amanhã também a gerencia de cultura da Sejucel vai reunir os interessados, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, para dizer que a Casa vai passar a funcionar no horário do governo estadual ou seja, das 7h00 as 13h30. 

********
Até aí tudo bem, porém, segundo fomos informados o Fabiano vai comunicar também, que a Casa ficará fechada aos sábados, domingos e feriados já que segundo ele, tem que obedecer ao horário do governo estadual.

********
Quer dizer, os mais prejudicados serão os artesão que expõem seus produtos no hall da Ivan Marrocos, pois, nos melhores dias de venda, sábado e domingo, não vão poder atender os fregueses.

*********
O Superintendente Rodnei me garantiu que não vai fechar coisa nenhuma, então pergunta o artista plástica, para que será a reunião? Pra anunciar que o SART não vai acontecer mais uma vez? Ou que vai acontecer através de Edital?

********
As “Matildes” dizem que estão se utilizando do mesmo expediente utilizado pelo então secretário de Cultura Luiz Carlos Venceslau que para impedir à época o H. Montenegro de dar aula de violão e o Chagas Peres de cobrar para ensinar dança de salão nas dependências da Casa, inventou uma reforma sem ter recursos na Secel. Deu sorte que a Eletrobrás reformou por sua conta a Casa para a realização da Exposição Brasil 500 Pássaros.

********
E agora, será para retirar apenas os artesãos de lá ou tem outras entidades na mira da direção da superintendência. Quem sabe dizer sobre isso, é o Carlinhos Kastro.

*******
Uma coisa é certa, a Rita Queiroz está na cidade e quando ela vem aqui, a turma da Secel fica de orelha em pé, pois ela briga pela manutenção da Ivan Marrocos apenas como Galeria de Arte!

*******
E a turma das escola de samba utilizando o Regulamento dos Desfiles coordenados pela Fesec, fizeram a escola São João Batista mudar a letra do samba. Saiu a palavra Eucatur e a sigla SGC. O compositor Silvio já fez a emenda e o samba ficou mais bonito. Quer dizer, o Tiro saiu pela culatra!

********
Passei 16 horas viajando de Costa Marques a Porto Velho mas, cheguei. Pense numa viagem ameaçadíssima!


Nenhum comentário: