sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Galo da Meia Noite ensaia hoje no Mercado

O Bloco Galo da Meia Noite, um dos gigantes e consagrados cordões do nosso carnaval popular de Porto Velho, chama os foliões para mais uma prévia carnavalesca de 2016 neste sábado 16 das 19h às 00h), no Mercado Cultural.
Isso mesmo no Mercado Cultural! O Galo é assim festivo, alegre, sassariqueiro e inovador. Nesse ano por opção da sua diretoria a agremiação abraça foliões da cidade inteira e até de fora daqui, em novo local, numa audaciosa e inovadora atitude ao tirar os seus tradicionais ensaios do Terreiro do Galo e recepcionar o público defronte ao Mercado Cultural.
A novidade em levar as quatro prévias para o Mercado Cultural traduz uma atitude racional e inteligente em acolher o público em maior espaço, minimizar os impactos dos constantes eventos de massa no tradicional Bairro Caiari e justificar a existência do próprio Mercado Cultural para a nossa cidade, tirá-lo da ociosidade em que se encontra e repô-lo ao interesse comum, como bem útil servível, justificando os seus fins, quais sejam: sediar acontecimentos culturais!

Aguardamos todos vocês queridos foliões, pois Galo da Meia Noite é cultura popular, conheça, prestigie, valorize!  (texto de Altair dos Santos Lopes – Tatá).

Nenhum comentário: