terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lenha na Fogueira n- 06.01.2016


Hoje é dia de Santo Reis, assim diz a canção. Dia de Reis é festejado pelos católicos para lembrar o dia que o recém nascido Jesus foi visitado pelos três Reis Magos que lhes ofereceram presentes; Mirra, Ouro e Incenso.

********

Em muitas cidades brasileiras existem as “Folias de Reis” manifestação popular que geralmente começa na véspera do Natal e termina justamente no dia 6 de janeiro.

********
Pela tradição hoje o dia de se desmanchar a árvore de natal e retirar toda a decoração de natalina das residências. Com certeza a decoração natalina colocada em vários pontos da cidade de Porto Velho como o Parque da Cidade, vai demorar alguns dias para ser totalmente desmontada.

********

Mudando de pau pra cacete. Os integrantes da Banda Os Cobras do Forró ficaram “bolados”, por não conseguirem se apresentar na festa da Virada, para o público que lotou a Sete de Setembro e a Farquar. (Dizem que foi mais de 20 Mil).

********
Juro que previ a não apresentação dos Cobras do Forró na tarde daquele dia 31, quando a equipe da dupla sertaneja João Bosco e Vinicius não conseguiu liberar o palco para a passagem do som.

*******
A carreta com o equipamento de iluminação e todo o aparato visual utilizado no show da dupla sertaneja, encostou no palco montado na Farquar por voltas das 15 horas e era tanta tralha que falei pro Zezinho sanfoneiro dos Cobras, não vai dar tempo de passar o som. Realmente não deu. O pior foi que na hora que terminou a apresentação da dupla a equipe achou de começar a desmontar o equipamento o que impossibilitou a apresentação da nossa melhor banda de forró. Não foi legal a atitude da produção da dupla João Bosco e Vinicius, faltou mais respeito para com os músicos da Banda Os Cobras do Forró.

********
Para compensar a mancada, a coordenação do evento recorreu a Banda do Vai Quem Quer que começou a tocar mais cedo do horário previsto e manteve o público em total animação até as quatro e meia da madrugada.

*******
No final podemos classificar como uma das melhores festas de réveillon já realizadas em Porto Velho. Parabéns a equipe da Funcultural e da Semdestur.

********
A artista plástica Maria Antônia mãe da amiga jornalista Mara Paraguassu postou o seguinte em seu face: “Tarde de domingo animada, iniciando um novo ano, com os amigos Zekatraka (Silvio Santos), Ana Santos, sua mulher, Valdemir Aguiar, minha irmã Eunice e minha filha Mara Paraguassu. Batemos um bom papo, ao sabor de cafezinho e pão de queijo. Falamos de personalidades de Porto Velho, de fatos da nossa geração, das minhas origens, de arte e cultura. Descobri que o nosso compositor e colunista ilustre do Diário da Amazônia conheceu minha mãe Dinorá, quando ela morava próximo ao hotel Iara. Valeu amigos pelo bom papo e apoio ao meu trabalho. Obrigada pelo ótimo dia!”. Nós é que agradecemos!

********
Outra artista, essa das letras a jornalista/empresária Luciana escreve a respeito do samba da escola Acadêmicos do São João Batista:
*********
O enredo é bem conhecido: empresário poderoso homenageado por Escola de Samba. A São João Batista vai contar a história do casal Assis e Nair Gurgacz com o tema: “Da Jardineira ao Ecoturismo, Assis e Nair o Sonho Virou Realidade e Foi Além”.
********

Bom... Que o casal tem história pra cobrir várias alas, ninguém duvida. Uma trajetória bonita, em vários aspectos, vale ressaltar. A Escola deve fazer bonito na avenida, pois tem muita gente boa por lá. O samba do Silvio Santos está simplesmente lindo. Parabéns mesmo! Agora, quero ver botar os Gurgacz pra sambar. Melhor não!

Nenhum comentário: