quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Escolas de samba esquentam os tamborins

A partir desta edição o Diário da Amazônia através da editoria de cultura, passa a cobrir o movimento carnavalesco em Porto Velho, em especial no âmbito das escolas de samba.
Abrindo e série a reportagem visitou as quadras de ensaios das escolas do grupo especial da Fesec Acadêmicos do Armário Grande e Acadêmicos do São João Batista.

Armário Grande


A escola que tem como presidente Inácio Campos Neto reúne seus integrantes de terça à sexta feira na praça que fica no inicio da rua Tancredo Neves no bairro Caladinho, ao lado da escola do mesmo nome e ao lado do antigo Posto Policial a partir das 20h00. A bateria é comandada pelos mestres Hudson Guedes e Carlinhos Pinheiro e tem como rainha a jovem Vitória, no ensaio da última terça feira a porta bandeira Ingrid Guedes desfraldava o pavilhão verde e branco enquanto o interprete Sabá do Armário sob os acordes do cavaquinho do Louro entoava o samba enredo “Os Astros Brilham no Céu” de autoria da parceria David e Durãns. A escola será a terceira a desfilar no dia 27 de fevereiro na passarela do samba Edson Fróes que este ano será montada no Parque dos Tanques.

GRES São João Batista


Nas noites de terça, quinta e sábado a partir das 20h00, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista ensaia suas alas e bateria na rua Marginal à BR 364 sentido Porto Velho Guajará Mirim bem ao lado da passarela que liga os bairros São João Batista e Tucumanzal.
O presidente Alberto Rodrigues – Pai Beto conta com o mestre de bateria Silfarney Silva e a rainha Jak Dalia, interprete Claudio Rocca (Banana Split), acompanhado ao cavaquinho pelo Walci Nonato, o casal de porta bandeira Terezinha e mestre sala Entoni e coreografo da comissão de frente Bené da Girassol.


A escola azul e branca vai apresentar na passarela do samba Edson Fróes o enredo “Da Jardineira ao Ecoturismo – Assis e Nair o sonho que Virou Realidade e Foi Além” cujo autor do samba é Silvio M. Santos. A escola será a última a desfilar no dia 27 de fevereiro e segundo o presidente Pai Beto, vai colocar na avenida mais de 800 brincantes em 12 alas. 

Nenhum comentário: