quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Movimento Popular vai Abraçar os Galpões da E.F.M.M


No próximo dia 24 data na qual se comemora a instalação do Município de Porto Velho, o “Movimento Viva Madeira Mamoré” vai promover o segundo abraço nos galpões da E.F.M.M. Ano passado, mesmo com chuva, mais de 6 mil pessoas compareceram ao evento.
A Organização informa que mais uma vez esse ato se dá por “um motivo óbvio”, que é o abandono e a precariedade do principal pólo turístico da Capital. “É uma tristeza enorme ver que nossos representantes não dão a mínima para a nossa história. Se não fosse essa estrada de ferro, essa cidade provavelmente nem existiria”, desabafa Ocampo Fernandes, um dos Coordenadores do Movimento Popular.
O “abraço nos galpões” vai contar com inúmeras atrações artísticas, depoimentos de historiadores e moradores antigos, manifestações poéticas e muita música, já que a adesão da classe artística é bem expressiva. Nas redes sociais, o movimento é grande, com muita gente compartilhando o evento com os amigos e contatos, o que dá a impressão de que o evento esse ano vai ganhar uma grande massa apoiadora e participativa no dia 24 de janeiro.

A previsão de início é para as 15 horas, no domingo (dia 24), com o encerramento às 19 horas. O Movimento Viva Madeira Mamoré informa que é importante a presença de todos que tem apreço pela Praça da Estrada de Ferro, pois se o ato tiver expressividade, ou seja, muita gente aderindo a campanha e marcando presença, as autoridades públicas vão se sentir no dever de tomar uma atitude em relação ao quadro atual de abandono.

Nenhum comentário: