quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LENHA NA FOGUEIRA - 22.01.16




Hoje o Galo da Meia Noite vai apresentar as camisetas para o carnaval deste ano. O lançamento acontecerá durante café da manhã que vai acontecer numa casa de eventos famosa de Porto Velho. Como o evento é exclusivo para a imprensa e amigos dos diretores, não podemos publicar o endereço.
********
O público não ficará sem conhecer as camisas, pois, amanhã dia 23, no ensaio do Mercado Cultural as musas do Galo estarão se apresentando com a nova camiseta do bloco. Que já estar sendo comercializada na sede do bloco a rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e Pinheiro Machado no bairro Caiari.
********
Me disse o Carlinhos Mocidade que durante o lançamento das camisetas no café da manhã, algumas surpresas vão acontecer! Será que vão colocar as meninas só com o corpo pintado pelo Pataka?
********
Por falar nisso, quarta feira durante o ensaio da Banda do Vai Quem Quer convidados pela presidente Siça Andrade os dirigentes do Galo Thiago Caula, Carlinhos Castro e Magna, marcaram presença. A diretoria da Banda ficou apreensiva quando a turma do Galo chegou, porque a Luciana com o Segismundo estava presentes. Esse povo andou se estranhando por causa do ensaio do Galo do último sábado. Ai...
**********
Parecia que estava combinado, quando o pessoal do Pirarucu do Madeira viu os do Galo da Meia Noite chegando no ensaio da Vai Quem Quer correu e se encontrou num abraço de perdão de ambos os grupos. Com certeza hoje no café de lançamento das camisas do Galo, os membros da diretoria do Pirarucu marcarão presença.
*********
Deu pra lembrar a música do Eliakim Rufino gravada pela Gabi Amaranto “Pimenta com Sal”. “Uma preta, uma branca, de mãos dadas na praia, provocando frisson”. Então veremos hoje no café da manhã o Pirarucu do Madeira e o Galo da Meia Noite de mãos dadas na praça, dançando carnaval...

********

É assim que se faz, ideias são pra ser discutidas e não para ser transformadas em campo de batalha. Foi legal a volta da amizade dos dois grupos. Uma amizade que foi abalada por amor ao Galo da Meia Noite!

*********

Enquanto isso, na Tenda do Tigre, hoje acontece o primeiro ensaio show com a bateria Pura Raça da escola de samba Asfaltão. A tenda está montada na rua Jacy Paraná entre a Brasília e a João Goulart no bairro Nossa Senhora das Graças.


*********

O pessoal mais ligado em samba em especial em Samba de Enredo, está abrindo aposta pra ver quem vai ganhar como melhor Samba do Ano; Os mais votados pela ordem são os das escolas: São João Batista, Asfaltão e Armário Grande. Inclusive aconteceu acirrada discussão entre dois cidadãos metidos a conhecer Samba Enredo, lá na Ivan Marrocos e quase que o negócio “fede a chifre queimado”.

*******
Essas pendengas são boas para divulgar os desfiles das escolas de samba, pois através da divulgação dessas discussões o povo vai querer conferir durante os desfiles quem tinha razão.

*******
Outra disputa boa este ano vai acontecer entre os artesãos das escolas de samba o Eufrásio da Diplomatas diz que seu Artesão Ednart Gomes é o melhor o Pai Beto diz a mesma coisa sobre o Melk e o pessoal do Asfaltão não abre em dizer que o Ismael Barreto sim é que é o melhor entre os melhores. Vamos ver quando os desfiles aconteceram quem realmente vai ser o melhor! Por enquanto é só especulação.

*******

A “briga” melhor será entra as Rainhas de Bateria. Só tem mulher gostosa este ano, basta lembrar a jovem que se apresentou no réveillon pela escola Império do Samba do grupo de acesso. Se no acesso o páreo está duro imagina no grupo Especial. É carnaval! 

Nenhum comentário: