quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Lenha na Fogueira 07.01.2016


A partir de hoje faltam apenas 22 dias para o carnaval de rua de Porto Velho começar. A não ser que apareça outra programação, no dia 29 o Bloco Areal Folia desfile pelo circuito do Areal e no dia 30 é a vez do bloco Até que a Noite Vire Dia.
*********
Enquanto isso as escolas de samba também pretendem começar os ensaios no máximo na próxima semana.
********
A São João Batista abre a temporada de ensaios sábado dia 9, com uma carreata pelo bairro que fica colado na Vila Eletronorte. A concentração começa às três horas da tarde no Posto Garimpeiro e as 17 segue no rumo do bairro. A carreata encerra no ambiente onde os ensaio passarão a acontecer.
********
A escola Asfaltão também deve começar seus ensaios, aliás, os melhores ensaios entre os ensaios das escolas de samba, na próxima semana na Tenda do Tigre. A largada vai ser no Terreiro do Galo da Meia Noite neste sábado.

********
Estamos solicitando das demais agremiações carnavalescas que nos envie a programação dos ensaios e de qualquer promoção em prol dos desfiles de 2016.

********
Por falar em carnaval, neste sábado o Cliuson Torres promoter de eventos em Costa Marques, vai realizar o concurso Rainha do Carnaval da BR 429. Reserve ou adquira seu ingresso através do fone (69) 8528-8513. Se você mora em Costa Marques é só ir a A.M. Night Club e comprar.

********
A festa que vai eleger a Rainha do Carnaval da BR 429 vai contar com o show da modelo da B&Z Agence dançarina Stefany Pereira. A Rainha do Carnaval da 429 ganha o direito de ser o principal destaque da escola de samba Unidos do Guaporé,

********
O Diário da Amazônia vai cobrir o evento através da nossa participação como jurado e da Ana Célia. Marcelo Regis disse que vai gravar o In Foco lá em Costa Marques a Princesinha do Guaporé.
********
Por falar nisso, as camisetas da Banda do Vai Quem Quer já podem ser adquiridas. As vendas estão acontecendo na sede da Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II. Vai la e ganha um abraço da Siça.

********
Estive conversando na manhã de ontem 06, com o superintendente da Sejucel Rodnei Paes e ele me garantiu que o governo através da sua superintendência, vai colaborar com o carnaval de Porto Velho em especial, com os desfiles das escolas de samba, disponibilizado a estrutura de arquibancada, sonorização e camarote. “Estamos estudando a viabilidade de apoiar os bloco de trio também”.
*********
Ontem pela manhã a direção do Galo da Meia Noite bateu ponto na Funcultural. O objetivo era conseguir apoio da prefeitura para os ensaios que começam no próximo sábado. “Se eles entrassem com o som já estaria de bom tamanho”, dizia o presidente Thiago Caula.
********
O Sidney do Carnaleste disse que este ano o homenageado do Carnaval da Zona mais populosa da cidade, será a gente! Obrigado Sidney.
********
Não sei se vocês perceberam, mas, deferente dos últimos três carnavais, a prefeitura está mais sensível aos desfiles das escolas de samba este ano. Pelo andar a carruagem tudo indica que nossas escolas de samba vão contar com apoio financeiro oriundo da prefeitura.
********
Terça feira dia 05, aconteceu reunião na Fesec quando o presidente Hudson Mamede colocou a proposta da prefeitura para apreciação dos dirigentes das escolas de samba e pelo menos de inicio, a proposta foi aceita. Agora vai acontecer outra reunião, desta feita, com a participação da direção da Funcultural para se fixar as datas dos repasses. É como diz o Ismael Barreto “Agora vai!
*******
O carnaval chegou, chegou a Banda, se sacode, Siça acode se não esse trio não anda...

Nenhum comentário: