quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Lenha na Fogueira - 08.01.16


 To, desde quando li a notícia que a suposta seqüestrada, foi encontrada num ponto de ônibus em Guajará Mirim, encucado. Sabem Por que?
*********
Porque em Guajará Mirim não existe linha de ônibus urbano. A não ser que as empresas que o Dr. Mauro expulsou de Porto Velho tenham feito morada na Pérola do Mamoré.

********
O que tem muito lá em Guajará Mirim é manicure. Será que ela foi fazer a unha assim tão longe de casa. Olha que o 1º de abril ainda está um pouco distante. A turma acha que a história está mal contada. Será que a Fabíola é rondoniense?

********
Por falar em fantasia, a grande pedida para o carnaval deste ano, é a máscara do “Japonês da Federal”. A caricatura ta vendendo mais que caminhão pipa no sertão nordestino.
********
Já que entramos no assunto carnaval. Provavelmente o Bloco Galo da Meia Noite vai realizar seus ensaios no Mercado Cultural. O presidente Thiago Caula ligou para saber se concordávamos com a idéia, é claro que concordamos, afinal de contas, o Mercado Cultural precisa ser movimentado e nada melhor do que os ensaios do Galo da Meia Noite.

********
Ali não tem muita exigência, pois a rua praticamente não tem trânsito e o palco pode ser montado na praça Getúlio Vargas. Esperamos que as autoridades municipais não 'empombem' com a realização dos ensaios do Galo em frente ao Mercado Cultural.
********

Se tudo correr como o imaginado pelo filho do Edson, o primeiro ensaio vai acontecer neste sábado dia 9, com as apresentações da Banda Carijó, Bateria Pura Raça do Asfaltão e as pastoras e do Gabriel ex Groove Bom.

*********
Se eu não fosse pra Costa Marques atuar como jurado do Concurso Rainha do Carnaval da BR-29, com certeza marcaria presença no ensaio do Galo da Meia Noite no Mercado Cultural neste sábado.

*******
Ontem postei nesta coluna que o carnaval em Porto Velho começaria no dia 29 deste mês. ERRADO!

*********
O carnaval de rua de Porto Velho na realidade e de acordo com programação da Funcultural, vai começar no próximo dia 23 com o desfile do Bloco Axé Folia Mix que faz o circuito Caiari concentrando na Pinheiro Machado. Depois é que vem o Areal Folia no dia 29; Até Que a Noite Vire Dia no dia 30 e o Jatuarana Sul no dia 31 de janeiro.

********
Daí pra frente os desfiles só param no 13 de fevereiro com as escolas de samba do grupo especial desfilando no Parque dos Tanques.
********
Quem está prometendo um grande carnaval, é o Sidney do bloco Carnaleste cujo desfile, vai acontecer na terça feira de carnaval dia 9 de fevereiro, lá na rua Mamoré. A Zona Leste merece um grande carnaval.

********
A Banda da Banda do Vai Quem Quer já está ensaiando toda noite na sede da Joaquim Nabuco. É ensaio fechado mais muitos “bandeiros e bandadeiras” furam o cerco e curtem o ensaio dos músicos comandados pelo Silvinho. Vai lá, quem sabe a Siça abre a guarda e tu entra!

********
Ontem de manhã presenciei um fato que desde o tempo do Chicão Leilson não via na agora Sejucel. Reuniram-se no gabinete do superintendente para falar de parceria no carnaval de rua de Porto Velho, o governo do estado através do Rodnei Paes e a prefeitura de Porto Velho via Jorjão presidente da Funcultural com a presença do gerente de cultura Fabiano Barros vice presidente da Funcultural Rafael Altomar e o Diretor de Cultura Flávio. O resultado foi bastante positivo, principalmente para as escolas de samba.

********

Quem voltou do recesso super gata. Foi a Diretora Executiva da Sejucel. Segundo se comenta pelos corredores do Palácio Rio Guaporé (Sejucel), ela vai desfilar no carnaval como Destaque de uma escola de samba! Tomara! 

Nenhum comentário: