sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Lenha na Fogueira - 16.01.16


Hoje se São Pedro colaborar, o Galo da Meia Noite realiza realmente seu ensaio em frente ao Mercado Cultural. O palco será montado na praça Getulio Vargas e os foliões poderão brincar carnaval no “Calçadão Manelão” que agora é o nome oficial daquele pedaço de rua que separa o Mercado Cultural da praça.

********
Sábado passado logo que começou o ensaio a chuva caiu e os foliões tiveram que correr para dentro do Mercado onde a Bateria Pura Raça do Asfaltão passou a tocar. Foi bacana, mas faltou o contato do público com a Banda Carijó, fato que a diretoria do Galo espera que aconteça hoje.

********
Por falar em ensaio o bloco “Até Que a Noite Vire Dia” começou a ensaiar ontem dia 15 e volta a ensaiar na praça São José no bairro Mocambo no próximo dia 22, ou seja, sexta feira que vem. O Até Que a Noite Vire Dia vai desfilar no dia 30 de janeiro. As camisetas do bloco do Mocambo já estão à venda.
********
Temos que registrar o seguinte: Tanto o Superintendente como toda a equipe da coordenação de cultura da Sejucel, não estão medindo esforços para que o apoio as escolas de samba e alguns blocos saia o mais breve possível.

********
A gente nota que a equipe comandada pelo Rodnei Paes quer mesmo participar do evento. Em outros tempos, bastava o MP dizer que o governo não poderia se meter com carnaval, que ficava por isso mesmo.

********
Bastava alguém dizer que não tinha recursos, que ficava por isso mesmo, ninguém se mexia, apenas justificava que estava impedida de fazer alguma coisa em prol das entidades carnavalescas e não arredava a bunda da cadeira.

*******
Agora não, a primeira coisa que se ouve quando procuramos a Superintendência é “Vamos faze de tudo para apoiar o carnaval”. E todo mundo cai em campo à procura de “Ata”, falando com um e com outro na tentativa de facilitar a burocracia. Ninguém sai com as mãos abandando do gabinete do superintendente. O cara que quando assumiu ouviu, “Ele não entende de cultura o negócio dele é o esporte”, está provando que não precisa ser especialista em cultura para contribuir com seus movimentos.

********
Para completar, montou uma equipe de primeira, comandada pela Bebel e pelo Fabiano Barros e pelo que estamos vendo, mesmo com toda as exigências burocráticas, as entidades carnavalescas, contarão com o apoio do governo do estado através da Sejucel, em especial as escolas de samba de Porto Velho.

********
Basta lembrar que a boa vontade é tanta que solicitaram à direção da Fesec que adiasse os desfiles para o final de fevereiro, para poder dar tempo de licitarem a estrutura de arquibancada, camarote, iluminação e sonorização. Nota dez pra turma da Sejucel!

********
Depois dessa puxada de saco, só indo para o programa Porto Samba apresentado por mim e meu amigo Antônio Neto todo sábado, a partir das 13 horas na Rádio Globo/Rondônia 1310 AM.
*******
O Beto Cezar ta selecionando sambas para gravar um EP com seis músicas no mês de março, com a produção do Alceu Maia. Alguns sambas do Projeto Samba Autoral já foram selecionados. Sucesso Beto Cezar.

********
Antes o Beto promove o evento “No Carnaval Vem Pra Cá” uma brincadeira com os foliões que brincam carnaval na calçada do Bar do Pernambuco ali na rua Calama todos os anos. Beto Cezar reúne sua turma na calçada do outro lado da rua e fica instigando os fregueses do Pernambuco: “Vem Pra Cá”. É uma brincadeira sadia.

********
A escola de samba Acadêmicos do São João Batista regravou o samba por exigência do regulamento da Fesec, mudou duas palavras e a letra ficou bem melhor.

Nenhum comentário: