quinta-feira, 3 de setembro de 2015

São João Batista esquenta os tamborins no mercado

Chegou à vez das escola de samba Acadêmicos do São João Batista, mostrar seu espetáculo de samba dentro do Projeto da Fesec “Esquentando os Tamborins”.
Isso vai acontecer na noite desta sexta feira durante A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural que começa as 20h00. A azul e branco segundo o presidente Adalberto – Pai Beto, vai apresentar um espetáculo dos melhores, com Mestre Sala Wellito Cigano e Porta Bandeira Terezinha Maravilha, além de passistas e sambista com destaque para a Rainha da Bateria “Treme Terra” Jack Sensação e a passista Cristina Lima Carvalho. A bateria comanda pelo Mestre Silfarney Silva vai se apresentar com aproximadamente 30 batuqueiros que farão as “bossas”, durante a interpretação dos sambas enredos da escola, cantados pelo Banana Split tendo o Walcir Nonato ao cavaquinho. “Nosso show começa com nossos interpretes cantando alguns sambas enredos em homenagem a nossa madrinha, a escola de samba Pobres do Caiari e prossegue com as apresentações das nossas mulatas, baianas e passistas. “Vamos levar o que temos de melhor para o Mercado Cultural na noite desta sexta feira” garante Pai Beto.

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista se apresentou pela primeira vez no carnaval de Rua de Porto Velho no ano de 2002, como integrante do Grupo de Acesso conquistando o título, que lhe deu o direito de se apresentar entre as escolas do Grupo Especial já no carnaval de 2003.

Com o enredo “O Menino de São Carlos que se Tornou Zekatraca” a escola desbancou as consideradas grandes e conquistou a torcida azul e branca da Pobres do Caiari. Em 2006 voltou a conquistar o título do Grupo Especial cantando as Usinas do Madeira. “Na noite de hoje, vamos rever todos os enredos da escola e fecharemos nosso show, homenageando o compositor Francisco Dias de Menezes cantando o samba de sua autoria Exaltação ao Rio”, finalizou Pai Beto. 

Nenhum comentário: