terça-feira, 8 de setembro de 2015

Público prestigia os desfiles da independência

Nem a chuva conseguiu afastar o público, que prestigiou os desfiles  em comemoração aos 193 anos da independência do Brasil, na noite da última segunda feira 07, na avenida dos Imigrantes em Porto Velho.

O vice governador Daniel Pereira juntamente como o General Ricardo Costa Neves comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva exatamente as 19h00, passaram em revista a tropa e logo em seguida, começaram os desfiles militares que foi seguido dos desfiles de entidades como Maçonaria, representantes dos Soldados da Borracha e só então começaram os desfiles das escolas públicas estaduais e municipais, que juntos colocaram na avenida, de acordo com a coordenação, aproximadamente 3 mil alunos representando 11 estabelecimentos de ensino.

Destaques
Na Parada Militar o destaque vai para a apresentação dos equipamentos do Corpo de Bombeiros e Policia Federal além da PRF e COE que foram bastante aplaudidos pelos populares.
Entre as escolas públicas, o destaque vai para a Escola Barão do Solimões que está festejando 90 anos de fundação. “O Barão do Solimões foi a primeira escola implantada em Porto Velho (1925) e no inicio, atendia apenas os filhos dos ferroviários”, narrou o apresentador Lenilson Guedes. A Fanfarra do Daniel Nery também recebeu muitos aplausos.

Outro colégio que se destacou foi o Castelo Branco que assim como o Barão não se apresentava há alguns anos e mais, o “Castelão” como é carinhosamente chamado, voltou com sua fanfarra comandada pelo regente Buzuca.
A jovem Maria Eduardo nossa medalhista na ginástica artística, fez apresentação pela escola “Juscelino Kubitschek”.


Chuva
 

A chuva começou fraquinha, quando as tropas militares estavam encerrando seus desfiles, ficou mais forte justamente durante os desfiles dos colégios e mesmo assim, não tirou o brilho dos desfiles das escolas cujos alunos, aproveitaram para demonstrar amor a pátria desfilando garbosamente mesmo com os uniformes encharcados. A coordenação estimou que mais de cinco mil pessoas   prestigiaram os desfiles cívicos/militares de 7 de Setembro/2015.

Nenhum comentário: