quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Lenha na Fogueira - 04.09.15

O trabalho desenvolvido pelos artistas João Zoghbi, Roni Carvalho e Franciney que está montado no Porto Velho Shopping na exposição em comemoração aos 22 anos do jornal Diário da Amazônia, está atraindo muita gente
********
Eles fizeram a maquete da impressora do jornal tão perfeita, que tem gente que pensa que a “bichinha” vai funcionar. Acontece que gravaram o som a impressora (grande) trabalhando e de vez em quando, colocam o som na maquete instalada no shopping aí da à impressão que a miniatura está funcionando de verdade. Olha só essa. “É uma miniatura em grandes proporções”. Já viu isso?
********
No embalo da impressora, o chão é todo forrado com “Capas” de várias edições do Diário ao longo desses 22 anos. Ainda tem os totens do Zekatraca, Zoghbi, Idelfonso Valentim e Marcelinho Freire e mais dois que não sei o que estão fazendo ali.

********
Os artistas Cláudio Vrena, Samira Alvim, Cristiane Oliveira, Marlene, Franciney Vasconcelos, Zoghbi e os fotógrafos J Gomos e Roni Carvalho do Diário da Amazônia colocaram telas e fotos. Vai lá que a Lu Silva faz a tua “carranca”.

********
A exposição 22 anos do Diário da Amazônia fica no Porto Velho Shopping no vão em frente à livraria Leitura até o dia 13, dia realmente do aniversário do jornal.

********
Hoje o Palco Giratório volta a acontecer no Teatro Palácio das Artes Rondônia e vai apresentar o espetáculo “Nina, O Monstro e o Coração Perdido” do Grupo Clareira de Teatro do Rio Grande do Sul.

********
É um texto delicado e poético que fala sobre a necessidade de se lidar com os sentimentos. Segundo a coordenadora do Palco Giratório Braguinha a peça começa a ser encenada as 19h00 e a indicação é Livre.

********
Amanhã a comédia Sexo Etc & Tal que antes estava anunciada para acontecer no Palácio das Artes, por motivos alheio a direção da Funpar, será apresentada no Hangar Comedy que fica a rua Pinheiro Machado na chamada “Calçada da Fama”.

********
A direção da Funpar explica que a não realização da peça dos humoristas André Rangel e Leonardo Bower só não vai acontecer no Teatro, porque o produtor local, não providenciou o alvará do espetáculo e nem a liberação dos ingressos perante a prefeitura de Porto Velho. Daí a peça não poder ser apresentada no Palácio.

********
Acontece, explica Severino Costa, que para o teatro ser liberado é necessário que os produtores da peça providenciem o alvará para aquele espetáculo e libere perante Semfaz os ingressos para a venda, só depois disso, é que o evento pode ser anunciando na mídia de um modo geral. “É uma pena ficarmos sem poder apresentar o Sexo Etc & Tal no Palácio das Artes”, lamente Severino.

********
Porém, Porto Velho vai poder assistir ao espetáculo, que já foi visto por mais de 4 milhões de espectadores. Sexo Etc & Tal vai ser apresentado no Hangar Comedy neste sábado 05, a partir das 20h00 e o que é melhor, com entrada franca, ou melhor, você só tem que pagar couvert artístico, se não sentar, não paga nada!

*******
Se realmente quer se divertir com um ótimo show, vai pro Mercado Cultural prestigiar a apresentação da escola de samba Acadêmicos do São João Batista.

********
Posso garantir que será um super show! Um espetacular show, basta lembrara que a Rainha da Bateria é Jackeline uma das melhores passistas da Amazônia além de ter um corpo escultural. Vai lá conferir “malandro”.

********
Fui assistir o ensaio do show da João Batista e vi que a turma do Pai Beto não está pra brincadeira. Ele vai colocar no Mercado Cultural na noite de hoje, quase uma escola de samba completa.
*******

Inclusive o Mercado Cultural vai ser todo decorado com as cores azul e branca da escola. Vamos lá morena fotógrafa! 

Nenhum comentário: