quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Rumos Itaú Cultural recebe inscrições ate novembro

Em entrevista a imprensa de todo o Brasil na última segunda feira 31 de agosto, a coordenação do Programa Rumos Itaú Cultural anunciou a abertura de inscrições de projetos culturais 2015/2016. Veja matéria distribuída pela assessoria de comunicação do Rumos:
Neste ano, o programa busca mais maturidade em relação às questões que trouxe à tona na edição passada, de 2013-2014, quando empreendeu profundas transformações, dando nova cara ao cenário dos programas de apoio à arte e à cultura no Brasil.
A criação sem amarras, sem fronteiras: artistas e pesquisadores de qualquer área de expressão inscrevem projetos – seguindo os próprios critérios, as próprias convicções, sem ter de adaptar idéias a moldes preestabelecidos. O artista é o protagonista. E a arte está fora da caixa.
O período de inscrição no programa Rumos irá de 1º de setembro até as 23h59 (horário de Brasília) de 6 de novembro de 2015.
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo siterumositaucultural.org.br.
É importante que o participante seja claro ao transmitir suas ideias e seus objetivos e que detalhe itens como conceito, planejamento, viabilidade técnica, logística e produção executiva, pois isso dará melhores condições para a análise da comissão de seleção do Rumos Itaú Cultural.
É obrigatório anexar documento em formato Excel com o detalhamento do orçamento do projeto, assim como seu cronograma de execução.
Após concluir a inscrição, você receberá uma confirmação no e-mail cadastrado. Caso não receba a confirmação de inscrição (lembre-se de verificar, inclusive, a caixa de spam de seu e-mail), entre em contato conosco: rumos@apps.itaucultural.org.br.
Você poderá anexar os arquivos que achar mais adequados ao perfil do projeto: imagens, músicas, audiovisuais, desenhos, textos, orçamentos, descrições técnicas e roteiros, entre outros.
Os anexos devem respeitar o limite de 10 MB cada um, e serão aceitos os seguintes formatos: áudio (.mp3), textos (.doc e .pdf), vídeos (links do Vimeo ou do YouTube) e imagens (.jpeg, .tiff, .png). Links para vídeos podem ser configurados com senha, que deverá ser informada no formulário de inscrição e permanecer válida até o término das etapas de seleção do programa.
Os anexos não dispensam o preenchimento integral de todos os campos do formulário de inscrição.
Não serão considerados válidos materiais entregues pessoalmente, enviados por e-mail ou pelo correio, por exemplo.
O Itaú Cultural não fornecerá cópias nem devolverá quaisquer dos conteúdos ou dos materiais utilizados para inscrição.
Quem pode participar do Rumos Itaú Cultural?
– Pessoas jurídicas com sede no Brasil, incluindo microempreendedores individuais (MEIs) – regularmente constituídas, inscritas nos órgãos competentes, com os documentos sociais (contrato social, alterações, estatutos e atas) atualizados e registrados, aptas a firmar contratos e a emitir documentos fiscais.
– Entidades de natureza privada, como organizações sociais (OS), organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), organizações não governamentais (ONGs), associações de amigos, associações civis, fundações privadas e similares.
– Pessoas físicas com idade mínima de 16 anos completados até o último dia de inscrição.
– Os menores de 18 anos que se inscreverem, salvo se emancipados, deverão indicar na ficha de inscrição os dados de um de seus pais ou representante legal – que será o responsável por firmar o contrato previsto neste documento.
– Duplas, trios, coletivos ou grupos, ainda que não constituídos juridicamente.
– Contemplados em edições anteriores do programa Rumos também podem participar.

Nenhum comentário: