sexta-feira, 25 de setembro de 2015

LENHA NA FOGUEIRA - 26;09;15

Caro Sílvio Santos, bom dia - Voto confirmado.

**********
Quero participar da briga de não entregar o Palácio das Artes para servir de templo.

*********

Com todo respeito aos religiosos de todos os credos, não acho justo essa mudança de destinação, depois de termos esperado todos estes ano, por um teatro de qualidade (mesmo com algumas deficiências que serão sanadas).

*********
Lembrar que o Ginásio Cláudio Coutinho que foi construindo com todos os requintes para ser usado como um local exclusivo para a prática de esportes foi destruído pelo uso como cultos, shows e, até, local para apuração de votos.
*********
No Aluizão aconteceu a mesma coisa. Este com direito a ser alojamento do pessoal do MST! Soube que o governador Jorge Teixeira não deixava que o Claudio Coutinho fosse emprestado para ninguém, nem que o papa chegasse aqui.

*********
Um abraço e coloco o Banzeiros à disposição para publicar e comentar fatos relativos à tentativa de arrebatamento do Teatro Estadual, ou "Teatrão", como apelidou. Um abraço, - José Carlos Sá.
*********
Que legal! Obrigado Zé Carlos! Que outros colegas também abracem a causa do Teatro. Ta vendo seu Albuquerque e vote mim para o CNPC segmento Culturas Populares. É fácil, entra no site www.cultura.gov.br/votacultura e segue as orientações até encontrar minha foto e então é só clicar em VOTAR e pronto. Obrigado pelo seu voto.

Ontem durante praticamente o dia todo, os integrantes das várias setoriais culturais participaram da votação do CNPC no Teatro Palácio das Artes Rondônia. O MinC trouxe uma equipe de responsa a disposição dos Candidatos e dos Eleitores.
*********
A turma das Culturas Populares no seguimento carnaval, em especial das escolas de samba, compareceu parcialmente. Os quadrilheiros e os boibumbazeiros não prestigiaram tão bem o evento, o que lamentamos, pois, quanto mais gente, mais Conselheiros para a Setorial.

*********
Aliás, foi bacana a participação da moçada cultural no evento do MinC. Segundo os técnicos do Ministério, Rondônia superou inclusive, o estado do Rio de Janeiro em número de presença. Perdeu apenas para o Amapa.
*********
Quando falei sobre a pouca frequência dos integrantes do movimento folclórico de grupos de quadrilhas e bois bumbas, foi porque todos sabemos, que são mais de cinco mil e se apenas 20% comparecesse além de ganhar o título de frequência, ganharíamos mais representantes dentro do Conselho Nacional de Política Cultural.
*********
A cada 130 assinaturas, aquela Setorial ganha o direito de contar com três Conselheiros no CNPC que terão o direito de participar de todas as decisões que envolvem aquele segmento cultural. Já pensou Rondônia ganhando tudo nas reuniões do CNPC!

*********
Como fechamos essa coluna por volta das 15h30, e a votação só iria terminar as 18h00, quem sabe conseguimos...

*********
De qualquer maneira e isso é fato comprovado pelos técnicos Ministério, pelo menos a maioria das Setoriais Culturais de Rondônia vai contar com Conselheiro no CNPC. Parabéns cambada!



A São João Batista via Pai Beto cumpriu seu papel comparecendo com um bocado de gente pra votar aqui no “Dega”. Obrigado! O Pachequinho de Rolim de Moura na ultima hora se inscreveu como Candidato do segmento. Vamos  torcer para que ele consiga entrar também, aí seremos dois!

*********

Hoje o entrevistado no nosso Programa Porto Cultural (antigo Porto Samba) eu e o Neto vamos entrevistar o presidente da Funpar Severino Costa. É na Rádio Globo 1.310 Hertz a partir das 13h00. Vai até as 15h00. Sintoniza! 

Nenhum comentário: