sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CONSELHO NACIONAL DE CULTURA

Militantes dos segmentos culturais na reunião do CNPC


O Teatro Palácio das Artes abriu suas cortinas durante todo o dia de ontem 25, para receber os representantes do Ministério da Cultura, que vieram a Porto Velho coordenar a eleição do CNPC – Um Conselho de Quem Faz Cultura.
A abertura dos trabalhos Aconteceu as 10h00, registrando um atraso de aproximadamente uma hora mesmo assim a plateia acomodada nas poltronas do Palácio das Artes aplaudiu aqueles que usaram da palavra explicando como funciona o CNPC. A mesa foi composta pelos seguintes membros: Eduardo Mattedi Diretor do Plano Nacional de Cultura, João Pontes Coordenador Geral do Plano Nacional de Cultura, Neyla Moraes Coordenadora da Representação Norte, Chicão Santos Coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Jaqueline Santos Coordenadora Nacional da Biblioteca do Ministério da Cultura, Gilca Lobo representante da Funpar.
O Conselho Nacional de Cultura é formado por 15 membros da sociedade civil e 5 membros do poder público. O CNPC possui 17 colegiados setoriais instalados nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Arquivos, Arte Digital, Artes Visuais, Artesanato, Circo, Culturas Afro-Brasileiras, Cultura dos Povos Indígenas, Culturas Populares, Dança, Desing, Literatura, Livros e Leitura, Moda, Música, Patrimônio Imaterial, Patrimônio Material; e Teatro.
Após o almoço aconteceu também no Palácio das Artes a Roda de Coversa na qual os técnicos do MinC se propunham a tirar as dúvidas que por acaso surgissem sobre o Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC.
As inscrições de Candidatos a Conselheiros e Eleitores se encerra nesta sábado e podem ser feitas no site www. cultura.gov.br/votacultura
A votação vai até o dia 7 de outubro.

Nenhum comentário: