terça-feira, 29 de setembro de 2015

Lenha na Fogueira - 30.09.15

A festa em comemoração as 101 anos de emancipação do município de Porto Velho, vai acontecer entre os dias 2 (dia do aniversário) até o dia 4 (domingo) de outubro, com vasta programação cultural.

*********
Entre os show que estarão se apresentando na próxima sexta feira dia 2 de outubro temos: Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba, Comunidade Manôa, Silvinho, Minhas Raízes, Caribé, Baaribu Nonato e Bado.

********
Sábado dia 03 a programação é a seguinte: “Saiba Dizer Não” evento de conscientização focado no combate as drogas, ao preconceito, ao bulling e a homofobia. Através de peças de teatro e música;

********
Espetáculo com os grupos de teatro Quebra Cabeça e Sentidos.

********
Domingo dia 4 – Tenda Poética Dom Lauro, Acústico Lo–FI e Radiola Reggae Princesa do Som.

*******
Toda programação vai acontecer no Complexo Madeira Mamoré.

********
De acordo com a equipe que está elaborando a programação do aniversário de Porto Velho, os eventos vão continuar acontecendo durante alguns dias. Por exemplo; O FestcineAmazônia deste ano faz parte da festa de aniversario assim como a Seresta Cultural do dia 08 de outubro.

********
Outro show que deve entrar para a programação do aniversário de Porto Velho é o espetáculo “Silvio Santos - 55 anos de música autoral” que vai acontecer no dia 16 de outubro e pode ser reprisado no dia 18, na Feira do Porto da praça Aluizio Ferreira. Tudo depende apenas do presidente JORJÃO.

********
Tá vendo aí vereador Fogaça, todos os shows contemplam apenas artistas de Porto Velho. Será que vai gerar outra “CPI”?

*******
O Festival SESI Música que aconteceu no último sábado 26, foi um dos mais concorridos entre todos já realizados pela entidade.
********         
Esta edição contou com 105 inscritos sendo 24 na categoria composição inédita, 21 colaboradores do Sistema Fiero e 60 na categoria interprete.
********    
Na categoria Composição Inédita aconteceu um Empate no primeiro lugar, as jovens compositoras e cantoras Grabrielle Junqueira de Porto Velho e Lu Morgan de Ariquemes ganharam o prêmio de 1° Lugar.

********
Na hora do apresentador Edielson anunciar o resultado, o sistema... Aqui temos que esclarecer o seguinte:

********
Pela primeira vez em Porto Velho a nota dos jurados foi on-line, quer dizer, votou tava na tela e não podia mais mudar. Acontece que o sistema depende de um roteador para poder funcionar a contento.

********
Tava tudo certinho, o empate técnico foi comprovado pelos jurados, mas, quando a coordenadora da Comissão de Jurados levou o tablet do local onde estavam os jurados até o palco, o sistema caiu e apagou momentaneamente o que estava na tela do tablet onde estava o resultado geral do festival. Quando o sistema voltou o nome da cantora e compositora Gabrielle Junqueira não apareceu, o que fez com que somente o nome da Lu Morgan fosse anunciado como vencedora.

********
Os jurados estranharam a falta de divulgação do nome da Gabrielle e procuraram a coordenação do Festival, que também não sabia sobre o resultado oficial e juntos, foram consultar o computador máster e então constataram a falha do sistema. Segunda feira 28, após confirmar que o sistema havia falhado. A direção do SESI convocou os jurados e esclareceram que estavam comunicando a jovem Gabrielle que ela tinha também ficado em 1° lugar na sexta edição do SESI Música.

********
Parabéns a Gabrille Junqueira! Já pensou.

********
Os bumbas de Guajara Mirim Flor do Campo e Malhadinho após a entrega da revitalização do Bumbódromo incrementaram os ensaios e a rivalidade.

********
Ou tu é Vermelho ou Tu é Azul e não vem pra cá com conversa fiada!

Nenhum comentário: