quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Djavan será homenageado pelo Latin Grammy

Na última terça-feira (15), a Academia Latina de Gravação anunciou os ganhadores do Prêmio à Excelência Musical de 2015. A premiação especial do Latin Grammy é definida através de votação entre membros do Conselho Diretivo da Academia e é destinada a personalidades de grande importância artística no campo da gravação.
Djavan será o único representante brasileiro entre os homenageados desse ano. O Prêmio é resultado da consistência de sua obra que já ultrapassa os 40 anos. Nesse tempo, o artista gravou mais de trinta álbuns e foi responsável por clássicos como “Meu Bem Querer”, “Oceano”, “Flor de Lis”, “Esquinas”, “Sina”, “Se…”, “Lilás” e “Faltando Um Pedaço”, entre outros.
Suas músicas já foram gravadas por nomes importantes da música brasileira e internacional, como Al Jarreau, Caetano Veloso, Camen McRae, Gal Costa, Daniela Mercury e Ney Matogrosso. “É uma alegria imensa receber esse prêmio que contempla a minha obra e toda minha carreira. Eu quero agradecer a Academia por esse e por outros prêmios que já ganhei, pois eles representam grande motivação para o meu trabalho”, comemora Djavan.
A Academia ainda premiou artistas da Espanha, Cuba, Argentina, República Dominicana, Uruguai, Porto Rico, Chile e Venezuela.
Há ainda o Prêmio do Conselho Diretivo, que é outorgado por votação do Conselho Diretivo da Academia Latina da Gravação para pessoas que deram contribuições significativas à música, excluindo intérpretes. Nesse ano, foram escolhidos o violinista uruguaio Britos, o engenheiro de som chileno Humberto Gatica e o compositor venezuelano Chelique Sarabia.
Todos os prêmios serão entregues em uma cerimônia para convidados, nesta sexta feira dia 18, no KÀ Theatre do MGM Grand Hotel & Casino, em Las Vegas (EUA). No dia seguinte, acontecerá a cerimônia da 16ª Entrega Anual do Latin Grammy, que acontecerá no MGM Grand Garden Arena, também em Las Vegas.

Nenhum comentário: