quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Processo de renovação do CNPC hoje em Porto Velho


A Secretaria de Articulação Institucional e a Representação Regional Norte do Ministério da Cultura, em parceria com o Conselho Estadual de Política Cultural, convidam todos os representantes de segmentos culturais e público interessado a comparecerem à etapa estadual (presencial) do processo de renovação do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), que será realizada em Porto Velho, Rondônianesta sexta-feira, dia 25 de setembro, no Teatro Palácio das Artes Rondônia (Rua Tabajara – entrada pelo teatro Guaporé).
De 9 às 18h00, os eleitores e candidatos poderão realizar inscrições e votar, na plataforma, conforme seu respectivo segmento cultural. Além da votação, será realizada uma Roda de Conversa, das 15h00 às 17h00,  com o tema “Participação Social na Gestão Cultural.”
Lembramos que as inscrições pela internet (como eleitor ou candidato), no portal www.cultura.gov.br/votacultura poderão ser realizadas até 26 de setembro. Já o exercício do voto pela internet estará aberto de 08 de setembro a 07 de outubro de 2015.
 A participação presencial dos segmentos culturais é fundamental para garantir o número de delegados a eleger para o respectivo Fórum Nacional Setorial (conforme Edital CNPC) .
Para saber mais e ter acesso ao edital, acesse: www.cultura.gov.br/votacultura


Programação – Porto Velho

Local: Teatro Palácio das Artes Rondônia (Rua Tabajara – entrada pelo teatro Guaporé, sala de reuniões da área administrativa)
9h00 – Mesa de Abertura com Representantes do Ministério da Cultura, do Estado de Rondônia, do Município de Porto Velho e da Sociedade Civil.
9h às 14h – Início das inscrições e votação na plataforma;
15h às 17h – Roda de Conversa “Participação Social na Gestão Cultural”, com representantes dos Conselheiros do CEPC/RO (Conselho Estadual de Política Cultural), membros do MINC e da sociedade.
17 às 18h - Atendimento aos eleitores e candidatos.
20 h – Programação Cultural no Palácio das Artes Rondônia:
Palco Giratório – Espetáculo de Dança: reconstruindo a identidade Ribeirinha, com o Grupo D’Palma (RO).

Nenhum comentário: