sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Lenha na Fogueira - 05.09.15


Parabéns ao grupo O Imaginário de Porto Velho, por ter sido selecionado pela Petrobras para circular com o espetáculo “As Mulheres do Aluá”.

*********
Projeto: As Mulheres do Aluá - Diretor: Chicão Santos - Elenco principal: Agrael de Jesus Pereira, Amanara Brandão dos Santos Lube, Jaqueline Bernardo Luchesi, Zaine Maria Diniz Lima

********
Sinopse: Uma investigação cênica que colocará em foco a relação de gênero e o universo feminino. É baseada nas histórias de mulheres que enfrentaram e desafiaram os poderes para 
garantir as suas posições diante do mundo. Quem são essas mulheres? 
*********
Praças selecionadas: Boa Vista/RR, Macapá/AP 
Produtora responsável: Associação Cultural O Imaginário.
********
Fico feliz, porque uma das músicas da trilha sonora de Mulheres do Aluá é de nossa autoria. Tem uma música também do Tim Maia do grupo Minhas de Nazaré.
********
Por falar nisso, hoje acontece na sede do Sindesef à rua Almirante Barroso com Marechal Deodoro em Porto Velho o II Seminário do Movimento Negro PDT de Rondônia.

********
A primeira palestra está marcada para começar as 8h00 e será sobre o tema Populações Afrodescendentes de Rondônia: História e Identidade com o professor e doutor Marco Teixeira.
********
A segunda palestra: Mulher Negra, Militância Política. Palestrante presidente estadual da Ação Mulher Trabalhista – Marli Mendonça.

*******
E a terceira palestra: O Negro no Mercado de Trabalho pelo presidente nacional do Movimento Negro do PDT – CMT Ivaldo Paixão
********
E mais, hoje o compositor e cantor Waldison Pinheiro popularmente chamado de Misteira, oferece muita cerva gelada e tira gosto pela passagem dos seus 50 anos de idade que aconteceu ontem, mas a festança será hoje.
*******
Misteira está em estado de graça, pois há oito dias, numa parceria com o Mávilo Melo venceu o concurso de samba de enredo na escola de samba Asfaltão. Parabéns Misteira!
*******
To me segurando pra não falar, mas, não to agüentando. Acho que não vai ser possível. O problema é o seguinte: Gostaria de saber por que determinada Rede de Televisão não divulga em sua Agenda Cultural a programação da Federação das Escolas de Samba que acontece a cada 15 dias no Mercado Cultural o “Esquentando os Tamborins”?
*******
Não tem jeito! Agora quando chega o carnaval lá está à reportagem da dita Rede de Televisão gravando reportagem junto as escola de samba. No carnaval as escolas prestam, antes dele suas programações não interessam. É preciso valorizar mais a nossa cultura! Vamos ver quem vai assumir a carapuça!

********
Atenção galera! A Consola vai promover no próximo dia 12 o “Feijão, Samba e Pagode” – É a Feijoada de Verão que vai acontecer no Marcado Cultural. Os Convites já estão à disposição no Bar do Zizi corra e adquira já o seu! Vamos arrepiar dia 12 de Setembro... no Sapatinho e no Ziriguidum.

********
A Consola está trazendo como atração da Feijoada de Verão a sambista, passista Musa da escola de samba Grande Rio e quem vai animar o ambiente com muito samba, é o grupo Moderasom. To nessa!


Enquanto isso Durante as noites deste sábado (8) e do domingo (9), acontece a "5ª Festa das Nações”, realizada, pela Igreja Nova Aliança, na avenida Amazonas, Zona Leste de Porto Velho. O objetivo do evento é arrecadar dinheiro para construção de poços artesianos para comunidades que vivem no sertão nordestino.

*********
Neste sábado o convidado do Programa Porto Samba é o cantor Marquinhos do Cavaco é só sintonizar 1310 AM ou acessar www.sgc.com.br/radioglobo. Sábado a partir das 13h!

Nenhum comentário: