quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Palco Giratório - Nowhereland, Agora Estamos Aqui


Nesta quinta feira 17, às 20h o Palco Giratório apresenta no Teatro Palácio das Artes Rondônia em Porto Velho, o espetáculo Nowhereland” - Agora Estamos Aqui com o grupo Movasse Coletivo de Criação em Dança (MG).

O Movasse foi buscar na obra cinematográfica de Tim Burton inspiração para criação coreográfica do espetáculo. As obras do diretor são marcadas por uma recriação fantástica do real, sempre com um tom de comédia e resvalando em toques de humor macabro. A tênue linha que separa o real do imaginário foi o ponto de partida para desvendar o tema.

Foi através de algumas perguntas que surgiram durante o processo de criação, que os integrantes deram forma ao espetáculo. “Até onde estamos seguros do que é real e do que é apenas fruto de nossa imaginação?” “Somos feitos apenas dos fatos concretos do dia-a-dia ou somos aquilo que imaginamos ser?” “Existe uma forma de distinguir o que é real do que é imaginário?” “E se eu acentuasse apenas algumas características e esquecesse de outras?” “Qual equação eu teria?” “Seria ela “verdadeira”?”
Enfim, estas são algumas perguntas que surgiram durante o processo e depois se transformaram em movimento, iluminação, trilha sonora e figurino.


Serviço

MOVASSE – coletivo de criação em dança
Espetáculo: “Nowhereland” Agora Estamos Aqui
Data: 17 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Palácio das Artes Rondônia

Ingressos: Um quilo de alimento não perecível

Nenhum comentário: