quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Inauguração do bumbodromo garante Duelo

O governo estadual reinaugura na noite desta sexta 25, o Bumbodromo de Guajará Mirim com o show da Banda Versalle e apresentação dos bois Flor do Campo e Malhadinho.
Há dois anos o famoso festival folclórico Duelo na Fronteira não acontece, em virtude da interdição do bumbodromo além da impossibilidade dos grupos folclóricos da Pérola do Mamoré não poderem firmar convênio com o governo estadual. Os problemas foram sanados graças à eleição do Dr. Neidson (PTdoB) para a Assembléia Legislativa de Rondônia que assim que assumiu não mediu esforços para ver o Festival novamente no calendário cultural de Rondônia. Assim sendo, a arena foi totalmente adequada às exigências técnicas e nesta sexta feira, será entregue à população, não apenas a área das apresentações dos bois Malhadinho e Flor do Campo, mas, um Parque que conta inclusive, com uma infra estrutura que conta com área para multi- eventos e um conjunto de equipamentos para atividades físicas com pista para caminhadas, campo de futebol e quadra de esportes.

Duelo na Fronteira


O festival Duelo na Fronteira propriamente dito vai acontecer entre os dias 9, 10 e 11 de outubro com os bois Malhadinho e Flor do Campo se enfrentando mais uma vez, para ver quem melhor representará a Pérola do Mamoré no segmento folclórico brincadeira de Boi Bumbá.

Nenhum comentário: