quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lenha na Fogueira - 01.10.15


 Só em Porto Velho acontecem certas coisas, que em outras cidades, seriam consideradas como absurdas! Por exemplo:

**********
Aqui você não pode divulgar um show caso exista cobrança de ingresso, antes que a prefeitura libere essa divulgação. Na maioria das vezes essa liberação só acontece na semana da realização do espetáculo o que prejudica e muito a produção.
********
Isso vem acontecendo principalmente com os espetáculos programados para acontecer no Teatro Palácio das Artes Rondônia e Guaporé.
*********
No caso do Palco Giratório isso não aconteceu porque o acesso aos espetáculos era através da doação de 1 kg de alimento, que por sinal, não era obrigatório.
********
Em consequência dessa exigência por parte do órgão da prefeitura de Porto Velho responsável pela aplicação da norma, o Público vai deixar de assistir os seguintes shows, que já estavam agendados para acontecer no Teatro Palácio das Artes Rondônia.
**********
Dia 9 de outubro Oswaldo Montenegro. Pela mesma exigência o empresário do Tom Cavalcante cancelou o show do humorista que estava agendado para o mês de novembro.
********
Pelo mesmo motivo foi cancelado o show da Heloísa Périsse. Os produtores desses artistas acham que a exigência da Prefeitura prejudica os espetáculos, que ficam impedidos de serem divulgados em qualquer meio de comunicação.

*********
Até hoje a prefeitura não liberou a divulgação do espetáculo “Mundo do Palhaço Casuo”. Aquele que inclusive por muito tempo foi a principal atração do famoso Cirque de Soleil. O espetáculo está programado para acontecer em Porto Velho no dia 18 de outubro.

********
Os produtores desse super espetáculo estão sem poder divulgar o show em virtude das normas da prefeitura de Porto Velho.

*********
Alguém, em especial os vereadores, deve abraçar essa causa e criar um mecanismo contra essa aberração. Dizem que é uma Lei Municipal! Então senhores vereadores, em vez ficarem procurando “Chifre em Cabeça de Cavalo” abrindo CPI para questionar a realização de eventos culturais.

*********
Façam uma Emenda, adequando a tal Lei aos parâmetros normais da boa coniencia dos seres humanos que habitam nossa cidade.
********
Já pensou se por exigência da tal Lei Municipal, ficarmos sem poder assistir os espetáculos já agendados para o Palácio das Artes Rondônia como Peppa e Pig programado para os dias 11 e 12 entre outros.
*********
Já não bastasse os deputados quererem transformar o teatro em templo religioso.

*********
Como falei no inicio da coluna! Essas coisas só acontecem em Porto Velho. É preciso fazer alguma coisa para impedir tanta aberração, ou melhor, perseguição para com os segmentos culturais.
**********
Mudando de “Pau pra Cacete”.
*********
Guajará Mirim já está vivendo o clima do Duelo na Fronteira. O Ricardinho To na Night que é o apresentador oficial do bumbá Flor do Campo além de empresário de shows.

*********
Vai realizar no dia 10 (segundo dia do Festival), show com Davi Assayag o Imperador levantador de toada do Caprichoso; André Nascimento Pajé do Garantido e Verena Ferreira Cunhã Poranga do Garantido tudo no Rotary Clube, ingresso antecipado R$ 20. – Informação (69) 8455-6555.
**********
Por falar nisso, a Galera do Flor do Campo ta falando que aquela foto que o LEO está no meio do bumbodromo acariciando o Malhadinho é pura encenação. “É pra impressionar o Governador que bateu foto acariciando nosso boi Flor do Campo”, diz a galera do boi da dona Georgina. Será.
**********

Já reservei o hotel para não ficar dormindo na estação durante o Duelo na Fronteira nos dias 9, 10 e 11 de outubro em Guajará Mirim. 

Nenhum comentário: