sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Lenha na Fogueira - 10.09.15


A Décima edição do Dia do Bem vai acontecer neste sábado 19, em várias cidades do estado de Rondônia, numa promoção do Sistema Gurgacz de Comunicação através da RedeTV-RO

********
Na realidade, as cidades que estarão realizando a campanha são: Porto Velho, Ariquemes, Ji Paraná e Vilhena

********
Ano passado forram arrecadados 49 toneladas de alimentos, que foram doados à famílias carentes e entidades filantrópicas do estado de Rondônia.

********
Em Porto Velho o evento acontece no Pátio do Complexo do SGC que fica na esquina da rua Calama com a Rafael Vaz e Silva.

********
A entrada será pela rua Rafael Vaz e Silva. Vários serviços estarão a disposição da população e uma carreta do Serviço Nacional da Indústria – SENAI estará atendendo os interessados em saber sobre os cursos oferecidos pela entidade em todo o estado de Rondônia;

********
Algumas faculdades estarão com suas equipe de enfermagem, farmácia, odontologia e educação física, orientando os visitantes em suas determinadas áreas de atuação.

********
Um palco foi montado para receber shows musicais, de dança e outras cultural.

*********
O Dia do Bem em Porto Velho começa as 9h00 e só termina as 17h00. A RedeTV-RO vai transmitir ao vivo alguns momentos que estarão acontecendo no pátio do SGC.

*********
O programa Porto Samba apresentado a partir das 13h00 pelos agitadores cultural Antônio Neto e Silvio Santos pela Rádio Globo/RO 1.310. Estará transmitindo direto do pátio do SGC/PVH até as 15h30.

********
O principal objetivo do evento é estabelecer um dia para debater sobre a solidariedade e criar um dia de discussão de como as pessoas podem ajudar. A criação de um sentimento de solidariedade também está atrelada às doações de alimento recebidas pelo grupo SGC. Lembra o diretor do comercial do grupo Lubiana.
********
No Dia do Bem do ano passado, muitas famílias e instituições receberam os alimentos doados pelo grupo. “Foram 63 entidades que estavam cadastradas e 300 famílias beneficiadas”, informou Michela Barros, integrante da organização.
********
Além disso, vários parceiros contribuem para oferecimento de serviços gratuitos a todos os participantes, como corte de cabelo (Senac), serviços oftalmológicos (Ação Visual), degustação de refrigerante (Refrigerante Tupy), informações sobre cursos profissionalizantes (Senai), programa de estágio (IEL), serviços odontológicos (Sesi-Saúde), esportes e lazer (Sesi – Lazer), campanha preventivas sobre saúde da mulher (Coordenadoria da Mulher), serviço clinico geral (Ameron), distribuição de preservativos (Coordenadoria da Juventude).
*******
Cadastro da Bolsa Família (Semas), serviços médicos e veterinários (Fimca) e emissão de documentos (Shopping Cidadão).
*******
Pois é tudo isso vai acontecer no Dia do Bem que é hoje. Vamos colaborar com o evento do SGC doando nem que seja um pedaço de pão.

*******
Depois da programação do Dia do Bem nada melhor que assistir a um espetáculo cultural. Hoje no Palco Giratório o grupo A Roda (BA) vai apresentar no Teatro Guaporé o espetáculo “Silencio do Sol”. As 20h00 e a entrada é apenas um quilo de alimento. A entrada do teatro Guaporé é pela rua Tabajara.

********
Hoje também tem muito samba a partir das 17h00 no Boteco do Beto. É o cantor Beto Cezar abrindo as portas do seu Boteco para receber os sambistas de Porto Velho. O endereço é rua José Bonifácio, 1011 entre as ruas Álvaro Maia e Herbert de Azevedo no bairro Olaria.

********
Não se esqueça de agendar: Dia 16 de Outubro show Silvio Santos 55 anos de música. Uma produção do Programa Cesta Musical do Sesc.

*******
To no Dia do Bem!

Nenhum comentário: