quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Boi de Piranha inicia circulação estadual


 Com o objetivo de atingir o maior número de espectadores, o Festival Palco Giratório descentraliza a programação da capital e leva arte também para doze cidades, que recebem o espetáculo "Boi de Piranha", segundo espetáculo rondoniense a circular nacionalmente através do projeto.

O grupo "Boi de Piranha" já passou por 17 cidades, e já fez 19 apresentações. Segundo o diretor do espetáculo, Francis Madson, a receptividade está sendo ótima por onde passam. Além das apresentações o grupo ministra oficina e participa de intercâmbios. "Tem sido muito significativo participar dessa troca com outros grupos", afirma Madson.
A dramaturgia "Boi de Piranha" vai além da nossa história e explora os relacionamentos e afetos durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A analogia surge a partir da imagem do boi, que por ser mais velho ou doente, é escolhido para o abate e entregue às piranhas a fim de que o restante do rebanho consiga passar. O migrante nordestino assume essa figura sacrificial dentro do espetáculo transformando-se em um super-homem que cruza o país para sobreviver e para salvar.

O grupo goiano “Nu Escuro” também participa da circulação e passa por quatro cidades com o espetáculo "Plural" que retrata a história de Maria, uma menina interiorana relatando suas memórias de infância. A narrativa segue costurando memória em memória, fiando do universo rural ao urbano, bordando histórias vividas e sentidas, com seus encantos, medos, violências, coragens, lamentos e alegrias.


Circulação

Confira as datas que o grupo Boi de Piranha se apresenta:

11/09 - Jaru
14/09 - Machadinho do Oeste
15/09 - Ji-Paraná
16/09 - Presidente Médici
17/09 - Cacoal
18/09 - Rolim de Moura
21/09 - Pimenta Bueno
22/09 - Vilhena
24/09 - Guajará-mirim
25/09 - Nova Mamoré
27/09 - Porto Velho

Nenhum comentário: