terça-feira, 1 de setembro de 2015

Lenha na Fogueira - 02.09.15




Estamos ou entramos na semana da pátria. Ontem 1°, aconteceu à abertura oficial em frente ao palácio Presidente Vargas com a presença de autoridades civis e militares.

********
Pena que o povo não prestigia mais eventos como o que aconteceu na manhã de ontem. O governador abriu oficialmente a Semana da Pátria com um breve discurso.

********
Legal mesmo foi a execução dos “Dobrados” – Estilo de música que antigamente era bastante utilizado nas solenidades oficiais e até nas retretas que aconteciam todos os domingos na praça Marechal Rondon.
********
Vale lembrar que a prática de executar Dobrados era tanta na Banda de Música da Guarda Territorial, que alguns de seus músicos e maestros se transformaram em excelentes compositores desse estilo musical.

*********
De dentro da Banda de Música da Guarda Territorial que era carinhosamente chamada de “A Furiosa”. Saíram dobrados como “Dom João Batista Costa”, em homenagem ao Bispo de Porto Velho e tantos outros.

********
Inclusive, o Hino Céus de Rondônia que antes era Céus do Guaporé, foi harmonizado pelos músicos da Banda da Guarda Territorial. Há quem diga que não só a harmonia, mas, toda a melodia do nosso hino.

********
A tocha olímpica foi conduzida pelos estudantes Klisman Rilly de Araujo, do ensino médio que é estagiário no Detran e jogador de futebol; Maria Eduarda Neves ginasta que na data de hoje 02, esta representando Rondônia em Fortaleza (CE) e Carlos Samuel de Oliveira vencedor do campeonato de taekwondo
********
A Pira simbólica ficará no palácio Presidente Vargas até o encerramento das comemorações do 193° aniversário da independência do Brasil.

********
Os desfiles ou a Parada Militar de 7 de Setembro vai acontecer na avenida dos Imigrantes, na próxima segunda feira dia 7, com inicio as 18h00.
********
Porém, antes da segunda feira chegar, o Palco Giratório do Sesc continua acontecendo no Palácio das Artes com vasta programação cultural. Por exemplo:
********
Nesta quarta feira 02, o espetáculo em cartaz é: “As Três Irmãs” com o grupo Traço Cia. de Teatro de Santa Catarina. As 20h00 no Teatro Palácio das Artes Rondônia. A entrada é Um Quilo de Alimento não perecível!

*********
O espetáculo trata do desejo das irmãs Olga, Maria e Irina de retornarem a cidade natal, de onde saíram ha 11 anos com o pai general. Ainda mais importante que o plano dos acontecimentos, é a exposição dos conflitos que se estabelecem entre o plano da vida material – o cotidiano – e o plano espiritual – a eternidade. O espetáculo aborda o clássico texto do dramaturgo russo Anton Tchékhov a partir da técnica do palhaço.

*********
Por falar em Palácio das Artes no próximo sábado dia 5, você vai poder curtir a comédia “Sexo Etc e Tal”.

********
Com uma hora e meia de duração mínima, a peça trata de todos os temas com total despudor, mas também coloca em discussão a importância do respeito e do entendimento entre os pares, e do uso da camisinha. Abrangente, mescla com inteligência, arte e bom humor, a sexualidade e o dia-a-dia do brasileiro de forma franca e descontraída. Não perca!

********
Os atores André Rangel e Leonardo Bower garantem que após assistir o espetáculo “Sua vida sexual não será mais a mesma”. Sábado as 20h00 no Palácio das Artes ingresso a R$ 40 inteira e R$ 20 Meia.
********

Abaixo a foto dos estudantes Klisman Rilly de Araujo, Maria Eduarda Neves e Carlos Samuel de Oliveira que conduziram o fogo da independência!

Nenhum comentário: