quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Lenha na Fogueira - 10.09.15


Sonhando com a classificação

Voltando a Parada de 7 de Setembro em Porto Velho! Temos que admitir, que de boa vontade o mundo está cheio e cansado. Não podemos mais aceitar, que eventos como os desfiles em comemoração a independência do Brasil, sejam tão mal produzidos como foi o da última segunda feira em Porto Velho.

********
Começa que o local da concentração não é e nunca foi adequado para tal. Primeiro que aquele trecho da Jorge Teixeira faz parte da BR 364 ou será a 319. Isso quer dizer, passagem de carretas e mais carretas no rumo do Porto.

********
E mais, é ponto de ligação com o aeroporto internacional e com o Hospital de Base. Ainda abriga a garagem de uma empresa de ônibus interestadual, um grande supermercado, uma loja de departamento que não fecha nem na sexta feira Santa entre outras coisas.

*********
Some-se a isso tudo a falta de local para estacionar. Um pai ou uma mãe de família que quisesse assistir os desfiles com sua prole, tinha que caminhar por aproximadamente 2 quilômetros, já que o trânsito foi interditado na esquina da rua Calama com a Jorge Teixeira e os desfiles aconteceram na Imigrantes.

*********
E mais, o palanque oficial ficou mais para a rua Rio Madeira que para a Jorge Teixeira.

********
Vamos para a área do desfile propriamente dita, ou seja, a avenida dos Imigrantes.
*********
Essa não tem ou não tinha iluminação adequada, para um evento do porte dos desfiles de 7 de Setembro.

*********
Não posso acreditar que o governo estadual, ou seja, lá quem for, não conte com recursos para contratar uma estrutura de vergonha, com arquibancadas que abrigasse pelo menos CINCO MIL pessoas.

********
Um sistema de SOM que se ouvisse pelo menos a dez metros do PALANQUE (pelos lados) o ideal seria a distribuição de CAIXAS DE SOM pelo menos em locais estratégicos da avenida, para que o público soubesse quem estava se apresentando. O som colocado só servia mesmo a quem estava na frente do Palanque e assim mesmo, quando as bandas de música começavam a tocar não se entendia nada. O pobre do Lenilson Guedes se esgoelava e mesmo assim não era entendido.
********
Porém, nem tudo foi só falta de consideração. Acertaram ao colocar Tendas para abrigar mulheres grávidas, com criança de colo, abrigar os idosos e portadores de deficiência. Nota DEZ para a organização.
*********
O policiamento também merece destaque. Acho que no mais, só a atitude do General Costa Neves que na hora da chuva autorizou que mulheres com crianças se abrigasse no Palanque oficial.
*********
É por isso que lançamos a campanha: Transforme o Parque dos Tanques no Espaço para abrigar nossos grandes eventos.

********
Isso enquanto aquele que dizem que vai ser construído na área onde hoje está o aeroclube não fica pronto. Esse, tenho quase certeza que nem meus netos irão conseguir assistir qualquer evento, pois tenho quase certeza que não sairá do papel.
*******
No Parque dos Tanques eventos como a Parada de 7 de Setembro, Flor do Maracujá (que já esta acontecendo lá), desfile das escolas de samba, feira municipal Portoagro que vai acontecer ainda este mês e quem sabe a Exposição Agropecuária de Porto Velho que já foi chamada de Expoagro e Expovel.

********
Nosso povo não precisa passar por humilhação como a que aconteceu com a Parada de 7 de Setembro deste anos e dos anos anteriores. Só que em 2015 o negócio foi pior.

********
Economizar é uma coisa, miserabilidade é outra, ainda mais quando se vê todos os dias denuncias de desvios do erarário público.

********

Os desfiles de 7 de Setembro foram bonitos, mas, poderiam ser muito mais bem produzidos e o público com mais espaço para assisti-los. 

Nenhum comentário: