segunda-feira, 22 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 23.07.13

Antes de mais nada, lembramos que hoje começa a VI Edição do Festival Amazônia Encena na Rua.

*********
Ta todo mundo convidado a participar do cortejo de abertura, que sai da Praça das Caixas D’água as 17h00, rumo a Praça da Madeira Mamoré.

*********
Quero todo mundo na rua cantando: Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! E o palhaço o que é? É um sonhador, que tenta fazer cultura, nas terras da Madeira Mamoré!

*********
Independente de qualquer brincadeira. Salve o grupo O Imaginário nas pessoas de seus diretores, Chicão Santos e Zaine Diniz.

********
Antes de ir pro cortejo, vou atender ao pedido de Direito de Resposta do Ananias da Secel pela publicação de um desabafo do artista plástico João Zoghbi. Leia o direito de resposta:

**********

Na condição de Assessor de Controle Interno da Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL, e no direito de resposta das matérias publicadas na coluna do ZÉ KATRACA do dia 19/07/2013 de autoria do Sr. JOAO ZOGHBI, venho informar o que segue:

*********
O Senhor JOAO ZOGHBI fala de revanchismo e vingança, porém, tal argumentação não procede porque o mesmo não havia sido convocado ou intimado a comparecer na SECEL, o referido senhor foi de livre e espontânea vontade, dirigindo-se ao gabinete aparentemente muito irritado e de forma arrogante.

*********
Ao ser perguntado quem havia ficado respondendo pela Casa de Cultura Ivan Marrocos enquanto ele participava de uma manifestação em horário de trabalho, tendo em vista o mesmo estar respondendo oficialmente como responsável por aquela unidade, este Senhor demonstrou grosseria, desrespeito e falta de ética profissional, pois elevou o seu tom de voz, destratando não só a Secretária, mas também a mim, a Chefe de Gabinete, um Assessor e o motorista que estavam presentes e puderam presenciar seu total desequilíbrio e falta de respeito naquele momento.

*********
Senhor João Zoghbi, não estou questionando a sua condição de “artista”.

**********
O senhor disse que tem 33 (trinta e três) anos de serviço público, então pergunto: Qual a sua contribuição de serviços NA CONDIÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO prestados ao seu empregador?

**********
Disse que gostaria de ser reconhecido através de suas ações culturais.

**********
Poxa! 33 anos e ninguém o reconheceu? Será que todos foram indiferentes e só o senhor é o dono da verdade?

*********
Não Senhor JOAO ZOGHBI, a sua vaidade, prepotência, arrogância, desrespeito, falta de educação e ética profissional, conforme pôde demonstrar nos últimos dias devem ter contribuído para que o senhor seja ignorado.

**********
Estamos na SECEL tentando fazer uma gestão aberta, transparente, participativa e com respeito às pessoas e ao erário publico, de maneira que isto incomoda muitas pessoas.

**********
Não nos surpreende a charge de vossa autoria, o que demonstra de fato qual é sua verdadeira personalidade. Mas para a sua indignação o efeito e a realidade é o contrario.

*********
Sem mais delongas, recomendo ao senhor JOAO ZOGHB que faça uma introspecção, AME O PROXIMO, procure tratar as pessoas com verdade e respeito, pois todos nós somos iguais.

*********
O senhor pode conhecer as artes, eu tenho meus conhecimentos de formação técnica, porém isto não me condiciona a lhe ter com indiferença. Nós, Senhor “JOAO ZOGHBI”, seres humanos dependemos uns dos outros.

**********
Espero que eu nestas curtas linhas possa ter contribuído para que o senhor possa melhorar como servidor público e crescer como pessoa.

**********
Ass. Ananias - Assessor/SECEL

*********

To Falando!