quarta-feira, 24 de julho de 2013

AMAZÔNIA ENCENA NA RUA - 25

Mesmo com frio, público lota anfiteatro



Por essas coisas quem nem Freud explica a peça “Neguinho do Pastoreio” do grupo Oigalê do Rio Grande do Sul, marcada para ser apresentada na primeira noite (23), do VI Festival Amazônia Encena na Rua, em virtude do frio, cuja sensação térmica chegava a 10º e principalmente da garoa, que insistia em cair sobre o público que parcialmente lotou a Arena Madeira Mamoré, foi transferida para a noite de hoje 25.
O festival começou com o cortejo que saiu da praça das Caixas D’água por volta das 17h30 e chegou na Madeira Mamoré minutos antes das 19h00.
Chicão Santos (de Rei) e Zaine Diniz comandando a festa, convidaram através do mestre cerimônia Tico Marinheiro, para abrirem a sexta edição do festival os parceiros representantes do Sesc, Senac e Caixa Econômica que falaram da satisfação em participar de mais um evento produzido pelo grupo O Imaginário.
Após os discursos de praxe, a Cia Maria Cutia entrou em cena com a banda de rock n’ roll (e de palhaços) Maracutaia, que encantou o público. Os palhaços: Marmota - A baterista de coração desritmado; Tadeu um charme que é só seu; na guitarra, Felim no violão, e no vocal, Begônia - uma flor em pessoa e o público agasalhado, com guarda-chuva pra proteger da garoa, assistindo e aplaudindo de pé!
Encerrando a primeira noite do VI Encena na Rua o grupo Teatral Nativos - Terra Rasgada (SP), apresentou o espetáculo “Ditinho Curadô”. Infelizmente a garoa aumentou e o público em sua maioria, deixou a Arena Madeira Mamoré sem poder aplaudir o ótimo espetáculo do grupo paulista.
Programação de hoje - 25
19h - Espetáculo: Andarilhos das Estrelas - Grupo Tibanaré (MT)Intervenção teatral urbana estruturada em forma de cortejo cênico musical.
Espetáculo: O Negrinho do Pastoreio – Grupo Oigalê (RS) - A lenda do Negrinho do Pastoreio fala da vida de um negro escravo que é culpado pela perda de uma corrida de cavalos onde o seu senhor apostou muito dinheiro.
Espetáculo: O Básico do Circo - Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo (SP) - A chegada de uma nova bailarina coloca a trupe de palhaços em polvorosa.

Espetáculo: La Fábula - Companhia de Teatro Madalenas (PA) - Um mergulho no universo mágico presente em contos da literatura universal, encenados com base nos fundamentos do teatro de rua. 

Nenhum comentário: