quinta-feira, 18 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 19.07.13


Iniciando a coluna direto de Estocolmo na Suécia com a amiga Sandra Kashywaky postando:

*********

“Tava eu escutando radio brasileira e é tanta dupla do tal sertanejo universitário aparecendo que daqui a pouco não vai ter mais nome disponível, acho que o nome deveria ser apenas DUPLA SERTANEJA, já que são todos praticamente iguais em tudo, desde o mau gosto musical até o mau gosto da indumentária e penteado. Sem contar as vozes... Que também são idênticas na desafinação... affff”

**********

Há quatro anos, as Nações Unidas, transformaram o aniversário do herói nacional sul-africano no Mandela Day. A data comemorada no 18 de julho em diversos países pretende estimular ações solidárias e homenagear o legado do defensor dos direitos humanos, que é o símbolo da luta contra o Apartheid.

**********

A idéia é doar simbolicamente 67 minutos de seu tempo para realizar algo em prol do outro, em referência aos 67 anos que o prêmio Nobel da Paz, advogado e líder negro dedicou à luta pela igualdade.

**********

A dedicação da Produção de Cultura Negra firma a participação no Mandela Day 2013, persistindo na igualdade em relação aos direitos fundamentais da Comunidade Negra e Comunidade do Samba da Metrópole perante o processo Político, Econômico, Social e Cultural em condições de liberdade. Viva Mandela!


*********

Direto do face do chargista, artista plástico, jornalista e funcionário público João Zoghbi:

*********

ESTRANHO... - Hoje, por exemplo, talvez por revanchismo, para minha surpresa a Secretária de Estado da SECEL, para o constrangimento ser maior, falou:

**********

"Eu acho muito estranho você (eu Zoghbi) como Diretor da Casa da Cultura Ivan Marrocos ter vindo para um manifesto em frente à entrada da SECEL"! - Respondi:

*********

"Eu estava aqui defendendo os interesses dos aristas e não estava como diretor de nada"! - Ela retrucou:

*********

“Mas é muito estranho você estava no horário de expediente e a Casa da Cultura ficou abandonada"!


*********
Novamente respondi: - "A Casa da Cultura tem outros funcionários para tomar de conta, enquanto se defende interesses dela mesma. Se isso é grave pode me dar advertência, afastamento ou demissão estava reivindicando melhoras para a cultura como todo mundo!"
*********

MUITO ESTRANHO MESMO É A ATITUDE ANTIDEMOCRÁTICA DA SECRETÁRIA me chamando atenção diante o seu corpo técnico (chefe de gabinete, secretário, gerente de serviços gerais e recepcionistas) poderia considerar que estava sofrendo um assédio moral e sendo constrangido diante uma platéia subalterna e vingativa.

**********

Porém não vou dar nomes aos bois por que não costumo constranger ninguém E NÃO SOU VINGATIVO, ação de covardia não faz parte do meu caráter e o que você não quer para si não faça com os outros.

***********

E que fique bem claro, sou um funcionário público federal há 33 anos e gostaria que qualquer governo me reconhecesse pelas ações culturais que eu realizei e participei em suas construções a exemplo do Flor do Maracujá, Salão de Arte de Rondônia - SART, O Homem de Nazaré, Ponto de Cultura, Casa da Cultura, etc... Para não humilhar, vamos parar por aqui.


**********

Não fui nomeado a cargo público nenhum em todo esse trajeto, (não por falta de competência: questões políticas ou apadrinhamentos, não faz meu tipo), portanto não me chamem de Diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos, sou colaborador dentro de minhas possibilidades, portanto, só gostaria pelo meu histórico somente e principalmente. RESPEITO!


Nenhum comentário: