sexta-feira, 26 de julho de 2013

AMAZÔNIA ENCENA NA RUA



O Quarteto vem aí, para o baile do Anastácio


Chegamos ao penúltimo dia do Festival Amazônia Encena na Rua, uma produção e realização do O Imaginário em parceria com o Sesc  e patrocínio da Caixa, que acontece na Arena Madeira Mamoré até amanhã domingo 28, com apresentação de espetáculos de teatro, dança e circo.
Apesar da friagem que tomou conta da cidade de Porto Velho nos dois primeiros dias, a Arena Madeira Mamoré vem registrando boa presença de público.
Na última quinta feira, os espetáculos: Negrinho do Pastoreio apresentado pelo grupo Oigalê (RS); Andarilhos das Estrelas do grupo Tibanaré (MT); O Básico do Circo com o grupo Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo (SP) e La Fábula da Companhia de Teatro Madalenas (PA), conseguiram segurar o ótimo público até o final das apresentações. Destaque para as performances do Oigalê, e do Núcleo Pavanelli.

A programação de hoje começa as 18h30, com a apresentação do grupo de dança Yaporanga de Porto Velho (RO), com o espetáculo “Viúva Negra e o Ritual da Vida”.
O segundo espetáculo da noite vai apresentar: Psiu! o Quarteto Vem Aí! Do grupo O Imaginário (RO).  As aventuras de um “quarteto de cinco palhaços”: Pipoca, Sardinha, Spoleto e Soneca, que chegam na cidade para tentar impressionar o público com suas maravilhosas habilidades, mas se distraem pregando peças uns nos outros, até que encontram o quinto palhaço: Sorriso, que se junta ao grupo para uma demonstração de malabarismo, monociclo e outras brincadeiras, trazendo à cena a inocência e comédia circense.


O Distrito Federal se faz representar no Amazônia Encena na Rua através do espetáculo: Carriola apresentado pelo Grupo de Teatro Celeiro das Antas.
Encerrando as apresentações da penúltima noite do Festival, o grupo Oigalê do Rio Grande do Sul entra em cena, com o espetáculo: O Baile dos Anastácio - Farsa gaudéria que começa com o desejo de Riograndino Anastácio e sua esposa Minuana de casar a filha, Maria Pampiana.

Nenhum comentário: