terça-feira, 23 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 24.07.13

Pronto, agora parece que o Duelo na Fronteira vai tomar o rumo da realização.
*********
Depois de alguns entreveros entre as duas agremiações, eis que com a eleição do Dr. Venceslau e do Ricardinho no boi Flor do Campo, os acordos passaram a acontecer com mais coerência.

********
Nesta quarta feira dia 24, os dirigentes das duas agremiações estarão se reunindo no prédio do relógio com a secretária Eluane da Secel e com o Júlio Olivar da Setur.
********
A reunião será apenas para fechar a data da realização do festival que podemos adiantar, vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

********
Outro problemas que com certeza será passado a limpo na manhã de hoje, é quanto a cobrança ou não de ingresso e a venda de camarotes para o Duelo.

*********
Entendem alguns, que, como o dinheiro para a montagem da estrutura de arquibancada e sonorização vai sair através de emenda parlamentar (federal), não pode ser cobrado ingresso.

*********
Coisa que acho errado e até lembro como exemplo, as Feiras agropecuárias que estão acontecendo no estado todo e até o carnaval fora de época do Maria Fumaça, que acontecem com o aporte financeiro oriundo de emendas parlamentares e mesmo assim, cobram ingresso. ou na bilheteria ou através da comercialização de abadás ou camisetas.

*********
E por que os bumbás de Guajará Mirim não podem cobrar ingresso. Dois pesos e duas medidas. Vamos interpretar melhor essa normativa.

*********
Pelo menos uma festa folclórica oficial está garantida no estado de Rondônia o Duelo na Fronteira.

********
Poderíamos também estar publicando que o Arraial Flor do Maracujá também já está garantido, porém a pulga está coçando atrás da minha orelha, querendo dizer alguma coisa.


É o seguinte: Pelo andar da carruagem, dificilmente o Flor do Maracujá vai acontecer na data que estão anunciando, ou seja, entre os dias 22 e 31 de agosto.
*********
Pois o processo do Convênio pelo menos até ontem, não havia saído da mesa da professora Nazaré.

********
Como em entrevista a este colunista no mês de junho, a secretária Eluane disse que do inicio do andamento do processo do convênio até seu pagamento serão necessários entre 30 e 40 dias... E se por acaso o documento começasse a andar neste dia 24, a grana só estaria a disposição dos grupos folclóricos no dia 24 de agosto, dois dias depois da data marcada para o inicio da festa.

*********
Como os grupos também informaram a direção da Secel que só irão se apresentar na XXXII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá se o dinheiro sair antes da data da abertura do Festival...
********
Fica difícil de confirmarmos que o Flor vai acontecer na data divulgada.
********
Na minha humilde experiência, se o Flor do Maracujá tiver que acontecer será depois do dia 7 de Setembro.

*********
É por isso que recomendo aos caros leitores, o Festival Amazônia Encena na Rua que está acontecendo todas as noites na praça da Madeira Mamoré a partir das 19h00.

*********
Hoje mais três espetáculos serão apresentados:
**********
João Pé de Chinelo – Como a Gente Gosta e A Ferrovia dos Invisíveis, Narrativas do Outro Lado.

*********
É o Grupo O Imaginário apresentando o melhor do Teatro de Rua para o público de Porto Velho.

*********
Então vamos fazer o seguinte: Vamos nos encontrar a partir das Sete Horas da Noite, no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para assistir os espetáculos do Amazônia Encena na Rua. Valeu!

*********
Te aguardo lá, Moreninha linda!

Nenhum comentário: