quinta-feira, 11 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 12.07.13


Pelo deslizar da canoa, o Arraial Municipal ‘Arrasta Pé do Madeira’, ta fazendo água.

*********
Pelo menos até ontem 11, a presidente da Funcultural ainda não estava com a parte jurídica concluída. Só depois dela receber o aval da PGM, é que vai poder garantir a legalidade da realização do evento, que caso aconteça, terá seu inicio no dia 26 deste mês de julho. Quer dizer faltam 13 dias apenas.

*********
Vamos ficar torcendo para que tudo seja resolvido o mais rápido possível e a turma realmente consiga arrasta o pé no Madeira. Vai ser o arraial do Milagre já que vai fazer o pessoal dançar quadrilha e boi bumbá arrastando o pé nas águas do Madeira!

*********
Outro evento que pode não acontecer este ano.

*******
É o Festival Folclórico de Guajará Mirim conhecido também como Duelo na Fronteira.

********
Acontece que o secretário de Cultura, Esporte e Turismo da Pérola do Mamoré fez uma consulta a secretária da Secel sobre a Coordenação do Duelo na Fronteira e recebeu a resposta através do oficio 544/GAB/SECEL

********
Informa que o estado através da Secel não é executor da Ação Duelo na Fronteira e que o governo estadual participa apenas como apoiador.

********
Em outro parágrafo encontramos:

********
Tendo em vista o procedimento licitatório em andamento para reforma do bumbódromo, conforme TAC assinado com o Ministério Público, temos a informar que o estado só poderá conceder a liberação do espaço para a realização do evento, após o término das obras do referido local, e que em conversa com técnicos da Supel fomos informados que todos os trâmites licitatórios só serão finalizados nos próximos dez dias e que a previsão de entrega da obra é de mais 30 dias.

**********
O Oficio foi expedido no dia 10 de julho, portanto, se fizermos as contas direitinho e se realmente os prazo forem cumpridos à risca, a reforma do Bumbódromo de Guajará Mirim só ficara pronta no dia 20 de agosto. Quer dizer sem chance do festival ser realizado na data tradicional.
********
A Secel informa no mesmo oficio, que o apoio do governo estadual será apenas através da reforma ou adequação do Bumbódromo, quer dizer, dinheiro para os grupos nem pensar.

********
Bom! Mudando de pau pra cacete, hoje tem show no Mercado Cultura de Porto Velho.

*********
Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba começa a roda de samba a partir das 20h00.

**********
Vai la no Calçadão Manelão em frente a praças Getúlio Vargas e Mercado Cultural curtir o melhor do samba de raiz.

*********




Por falar nisso, desde a semana passada, estão acontecendo em vários municípios de Rondônia, Conferencia Municipal de Cultura.


*********

O Carlinhos Maracanã representou a Secel nas Conferencias dos Municípios de Jaru, Ariquemes, Ji Paraná e Machadinho. A entidade retorna a Porto Velho amanhã


*********




Outra equipe da Secel participa da Conferencia do município de Vilhena que termina na noite de hoje com a eleição do Delegados que vão representar o município na Conferencia Estadual que vai acontecer no mês de setembro em Cacoal.

*********
Encontrei o presidente da Quadrilha Rádio Farol professor Severino Castro e ele meio ressabiado com as últimas notícias, me disse:

********
Olha Zekatraca se por acaso não acontecer o Arraial Municipal ‘Arrasta Pé do Madeira’ e no Arraial Flor do Maracujá, a Quadrilha Rádio Farol juntamente com o Boi Bumbá Corre Campo vão promover um Arraial Especial no qual a maior atração será as apresentações dos dois grupo folclóricos.

********
Acontece, disse Severino, que tanto o Corre Campo como a minha Rádio Farol estão com todas as alegorias prontas para arraaaaaaassssssssssaaar!

Nenhum comentário: