segunda-feira, 22 de julho de 2013

AMAZÔNIA ENCENA NA RUA

Cortejo e Maria Cutia abre Festival


O grupo O Imaginário de Porto Velho, abre na tarde desta terça feira 23, a VI edição do Festival Amazônia Encena na Rua, saindo com o cortejo da praça das Caixas D’água as 17h00, rumo ao complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré onde fica o anfiteatro que vai servir de palco de espetáculo de teatro, dança e circo além de oficinas e ciclo de debates.
A abertura oficial está marcada para as 19h00 e logo a seguir, 19h30 o público assiste ao espetáculo do Grupo Maria Cutia de Minas Gerais:
Concerto em Ré - A banda de rock n’ roll (e de palhaços) Maracutaia apresenta para seu grande público um show inesquecível. De trás pra frente, esse concerto começa no bis e acaba na passagem de som. No repertório, canções autorais que falam de palavras doces, do universo das mulheres e dos homens. Na bateria, Marmota - A baterista de coração desritmado; no baixo e violão, Tadeu e um charme que é só seu; na guitarra, com seu grande topete, Felim; e no vocal, aquela que veio pra cantar todo mundo e o mundo todo, Begônia - uma flor em pessoa. 
As 20h30, toma conta da arena, o grupo Teatral Nativos Terra Rasgada de São Paulo com a peça “Ditinho Curadô” - A peça conta a história de Ditinho, o retrato de um costumeiro caipira, que belo dia foi agraciado com o dom de falar com santos através das fitas da bandeira do divino. Deste dia em diante Ditinho resolve ajudar as pessoas, e entre uma consulta e outra, inocentemente levado por sua vontade de ajudar, Ditinho começa a acumular benefícios que o levam a subir de vida, eleger um prefeito, entre outras confusões que esse “dom” divino trouxe a pacata vida desse pobre caipira.

As 22h00 o grupo Oigalê (RS) apresenta:  O Negrinho Do Pastoreio - A lenda do Negrinho do Pastoreio fala da vida de um negro escravo que é culpado pela perda de uma corrida de cavalos onde o seu senhor apostou muito dinheiro. Ele é cruelmente torturado até a morte, sendo finalmente jogado moribundo em um formigueiro. Resgatado por Nossa Senhora é conhecido desde então como protetor de quem tenha perdido algo. Para que ele ajude a achar basta apenas acender um toco de vela. Se ele não achar, ninguém mais acha.
A sexta edição do Festival encena na Rua é uma realização do O Imaginário e Sesc com o patrocínio da Caixa.

Nenhum comentário: