terça-feira, 9 de julho de 2013

ESCOLA JORGE ANDRADE


                        Mostra de Música na Jorge Andrade




Será nesta quarta-feira, 10, a Mostra de Música que marca o encerramento do semestre letivo na Escola Municipal de Música Jorge Andrade. O evento um espaço aberto pela escola para que os alunos do estabelecimento possam mostrar à comunidade a evolução no aprendizado da música e prática instrumental. A mostra também serve para que o público e professores façam uma avaliação dos alunos, que aproveitam a ocasião para exibir seus talentos. A apresentação será na rua Elias Goyareb, entre as avenidas Calama e Joaquim Araújo (antiga Abunã) que será fechada a partir das 18h. No local será montado um palco e serão instaladas ainda barracas para a venda de comidas. As apresentações de alunos e professores da escola iniciará às 19h e deve encerrar por volta das 22h.

De acordo com Dinalva Campos, coordenadora Pedagógica da escola, que está coordenando a Mostra de Música da Escola Jorge Andrade, uma das novidades este ano será a apresentação do conjunto de flautas que tem como regente o professor Remis Ferreira. “Antes a flauta era utilizada somente nas aulas de musicalização infantil, agora há um curso específico com o professor Remis que está inovando, criando o conjunto de flautas da escola”, explicou a coordenadora. O professor Remis também é o responsável pelo Coral Experimental formado pelos alunos adultos.
Além do conjunto de flautas e coral, também haverá a apresentação dos alunos da musicalização infantil e infanto juvenil, teoria 01, violino, quarteto de violões, violão, prática de grupo, banda. “Por causa do horário, este ano estamos dando prioridade às apresentações em grupo do que as individuais. Mas estamos com uma programação diversificada que com certeza irá agradar ao público que prestigiar nossa mostra”, disse. Serão várias apresentações de violinos, conjunto de flautas, iniciado este ano. Outras apresentações serão dos alunos da prática de conjunto, que abrange os alunos de todos os instrumentos. Será a base de experimentação. O aluno estuda seu instrumento específico depois ele vai tocar na banda. Ele precisa ter essa vivência e a escola abre esse espaço. Em média cerca de 20 apresentações, envolvendo mais de 50 alunos, só de musicalização infantil são mais de 40, só de uma turma. Há ainda os alunos das musicalizações infantil, infanto juvenil, teoria 01, que são crianças.

Nenhum comentário: