sexta-feira, 26 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 27.07.13


O frio que em Porto Velho a gente chama de FRIAGEM já se foi.
*********
No beredão amazônico e em especial no baixo rio Madeira, o povo ribeirinho se “vale’ muito do termo “Friagem”.

********
Deixa de friagem, é o mesmo que dizer, “deixa de frescura!”, ou, “parece que não é homem”, ou então, “ta com medo de que?”.

********
O gostoso da friagem é o aconchego. Os casais ficam mais agarradinho e na cama a melhor posição pra dormir, é a famosa “conchinha”.

********
Foi-se o frio, mas, a “friagem” dos pobres de espírito continua e vai continuar por muito tempo.

********
Quinta feira passada durante a Seresta Cultural o coordenador do Projeto foi de uma deselegância sem par. Aliás, ele vem praticando essa postura faz tempo.

********
Não ter “papa” na língua é uma coisa, agora ser irresponsável, pernóstico, é outra muito diferente.

********
Ele não tinha nada que desabafar os problemas que enfrenta para manter a Seresta, em cima dos técnicos do MinC que foram até o recinto apreciar o que Porto Velho tem de bom em se falando de programação noturna e foram “esculhambados” pelo coordenador do Projeto Heitor Almeida.

********
Mostrando que o coordenador não está preparado para receber seja lá quem for. Foi constrangedor o discurso do Heitor. Os funcionário do MinC vieram a Porto Velho fiscalizar a Coordenação dos Pontos de Cultura Rondônia e aproveitaram para descontrair na Seresta levados que foram pela equipe da Coordenação dos Pontos que tem a frente o José Monteiro e de repente, foram obrigados a ouvir o que não deviam, pois os problemas do Mercado Cultural e dos Projetos levados a efeito no ambiente, são da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural e não do governo federal. Como o Heitor tem medo de perder a “boca’ na Funcultural, desabafou em cima de quem não devia. Nota péssima para o Heitor!

********
Ainda mais porque entre a equipe no MinC estava o Geraldo Vitor (Gê Vitor) um cara que contribui e muito dentro do MinC com os segmentos culturais de Rondônia em especial os de Porto Velho.

********
Fica aqui nosso repúdio a atitude do coordenador da Seresta Cultural.

********
Enquanto isso:

********
Guajará Mirim ta “pegando fogo”. Depois que a data da realização do Duelo na Fronteira foi confirmada os dirigentes, brincantes e simpatizantes dos bois Flor do Campo e Malhadinho são só euforia.

********
O vice presidente do Flor do Campo Ricardo Lira postou o seguinte:

*********
Que venha o festival... Mesmo que seja em outubro ... O importante e que tenha...

**********
“Flor do campo é garra - amor - É nos piores problemas que a gente vê quem é realmente Flor do Campo.... Todos com um só objetivo colocar "o boi na arena"... Com muita luta e dedicação mesmo SEM AJUDA DO GOVERNO - mesmo SEM AJUDA PARLAMENTAR. É por isso que sou Flor do Campo e temos uma agremiação louca e apaixonada por esse boi, fruto da dona Georgina, que hoje milhares de pessoa se dedicam de uma forma ou outra pelo o boi do povão. BOI FLOR DO CAMPO!”

*********
Enquanto isso o diretor Silvio Cezar Evangelista do bumbá Malhadinho, escreve:

*********
Festival de Guajará Mirim, 04,05 e 06 de outubro, preparem-se quanto mais esperado melhor, se segurem nos galhos, pois se estiverem podres vocês já sabem o que pode acontecer, Guajará Mirim merece o maior festival de Rondônia, para quem torcia contra, foi uma bacia de água fria. pensa numa água fria!

*********
Deixa de friagem e vamos logo pro Encena na Rua “guria!”

Nenhum comentário: