terça-feira, 23 de julho de 2013

DUELO NA FRONTEIRA SÓ EM OUTUBRO

O festival folclórico de Guajará Mirim, também conhecido como Duelo na fronteira, uma disputa entre os bois bumbás Malhadinho e Flor do Campo, que até o ano passado vinha acontecendo no final da primeira semana do mês de agosto, este ano (2013), de acordo com os diretores dos bois Malhadinho Edileuza Mendes e do Flor do Campo Ricardo Lira só vai acontecer no final da primeira semana do mês de outubro, precisamente nos dias 4, 5 e 6. “A informação que temos é que nessa data o bumbódromo estará totalmente recuperado pelo governo estadual, segundo a professora Nazaré Silva”, disse o vice presidente do boi Flor do Campo. 
Na realidade em reunião acontecida ainda no mês de junho, entre os dirigentes dos dois bois e a prefeitura de Guajará Mirim, foi sugerida a mudança do festival, para o mês de setembro, fato que não foi aceito pela então diretoria do Flor do Campo que ainda tinha como Vice Presidente a senhora Ivete Manussakis. No último final de semana aconteceu a renovação da diretoria do boi vermelho sendo eleito presidente o Dr. Venceslau Ruiz e vice o Ricardo Lira mais conhecido como Ricardinho To Na Night e com isso os grupos entraram em acordo sobre a data da realização do festival.

Os dirigentes dos dois grupos serão recebidos na manhã desta quarta feira 24, pela secretária da Secel Eluane Martins e pelo Superintendente de Turismo Júlio Olivar com o objetivo de fechar oficialmente a data da realização do Duelo na Fronteira 2013.

Nenhum comentário: