terça-feira, 9 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 10.07.13


Segundo nossas fontes, nesta quarta feira dia 10, a partir das 9h00, o prédio do relógio, onde funciona a Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer - Secel.

*********
Será ocupado pelos integrantes do Movimento em Prol da Criação de uma Secretaria de CULTURA.

********
Ontem pela manhã os cabeças do movimento, estavam querendo falar com a secretária Eluane Martins para dizer: Amanhã (hoje), será o dia secretária, vamos OCUPAR a SECEL!

*********
É tudo na paz!

*********                                  

Tava assistindo o noticiário de um canal de televisão, quando de repente, entra no ar matéria sobre a Expovel e o presidente da Associação de Criadores de Porto Velho se não estou enganado, disse que a festa não acontece desde o ano passado (2012) porque o Parque dos Tanques por decisão judicial foi devolvido ao governo estadual.

*********
Verdade, verdadeira. Agora, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Por que os “fazendeiros” de Porto Velho não se uniram através da Associação da classe reivindicando o local para a realização da Expovel?

*********
Sabemos que o governo estadual, disponibiliza apoio cultural para as feiras agropecuárias que estão acontecendo em praticamente todos os municípios.

*********
E mais, todas essas feiras acontecem em espaços administrados pelas Associações. Por que em Porto Velho a Aspro também não arranja um espaço para montar a Expovel.

********
Tenho quase certeza que os agropecuaristas têm facilidade para conseguir junto aos nossos deputados estaduais e ate federais Emendas Parlamentares para a realização da Expovel.

*********
É claro que o governo estadual precisa incentivar eventos como a realização da Expovel, o que não pode, é o governo bancar toda a realização.

********
Tá certo que o atual governo se precipitou ao mandar demolir os galpões do Parque dos Tanques e todas as dependências que serviam para abrigar os restaurantes e lojas.

*********
Mas, a Associação dos Pecuaristas de Porto Velho poderia solicitar o espaço ao governo estadual e realizar a nossa Feira. Se não fizeram foi por falta de interesse ou então ta faltando administrador.

*********
Basta lembrar que a Expovel é um evento particular de uma Associação de Classe e não de responsabilidade do governo estadual. Em todas as cidades de Rondônia onde acontecem Exposição Agropecuária a Feira é de responsabilidade das respectivas Associações e não das prefeituras. Só em Porto Velho é que os “Fazendeiros” querem que a feira seja realizada pelo governo.

********
Posso até estar errado, mas no meu entendimento, um evento do tipo Expovel não poderia deixar de acontecer, ainda mais que é da Capital do Estado.

********
Antes que alguém questione, devo esclarecer que o Arraial Flor do Maracujá é um evento do governo estadual. Por isso é o governo que tem a responsabilidade da sua realização, disponibilizando recursos para os grupos folclóricos se apresentarem.

*********
E tem mais, no Flor do Maracujá ninguém paga ingresso por ser justamente um evento do governo estadual. Já nas feiras agropecuárias os ingressos que são chamados de PASSA PORTE custam o “olho da cara”.

*********
Não sei nem porque estou me metendo nessa prosa. Vai ver que to querendo é arranjar pra minha “cara”.

*********
Porém, como filho de Porto Velho que sou, fico babando de “inveja” ao ver as Associações de Pecuaristas de todos os municípios, realizando suas Feiras Agropecuárias.

********
E nós chupando o dedo!

********
Antes que alguém me ‘acerte” vou acompanhar a ocupação da SECEL!

Nenhum comentário: