quarta-feira, 31 de julho de 2013

MANHOSO O NOVO BOI DE PORTO VELHO




Domingo passado 28, aconteceu dentro da programação da Feira do Porto montada na praça Aluizio Ferreira, o “Batizado” do Boi Bumbá Manhoso. O grupo é uma parceria da Associação Paikesé folclórico com o grupo de dança de forró Radiante. O Boi Manhoso tem como diretora e fundadora a Dr. Fátima uma entusiasta da brincadeira de boi, inclusive tendo brincado nos bois Malhadinho de Guajará Mirim, Diamante Negro, Corre Campo e Az de Ouro de Porto Velho e sua filha Madeleine a Sinhazinha da Fazenda do Manhoso.
A festa do “batizado” começou com a apresentação do grupo de dançarinos, para logo em seguida o “padre” proceder ao ritual que deu nome ao bumbá. Fátima atuando como mestre cerimônia anunciou então a apresentação da Rainha do Folclore, Pajé e Cunhã Poranga para depois chamar a arena da Aluizio Ferreira a dona do bumbá Sinhazinha da Fazenda Madeleine que passou a evoluir acompanhada do seu boi de estimação, parando de vez em quando para acariciá-lo.
É mais um grupo folclórico que surgem em Porto Velho e pelo que vimos na praça Aluizio Ferreira vem para enfrentar os contrários no Flor do Maracujá de 2014. Seja bem vindo Boi Bumbá Manhoso

Nenhum comentário: