terça-feira, 16 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 16.07.13

Funcultural abre mão do Arraial Municipal “Arrasta Pé do Madeira” e firma parceria com a Secel pela realização do Arraial Flor do Maracujá.
*********
Até que a presidente da Funcultrual Jória Lima tentou viabilizar a realização do Arrasta Pé do Madeira.
********
Sabemos que a jovem assessorada pelo Thiago tentou de tudo para viabilizar a montagem do evento.
********
Porém, após vencer uma série de obstáculos oriundos de secretarias municipais, entre elas a PGM, eis que recebeu o Xeque Mate que a deixou no “mato sem cachorro”.
********
Vamos aos fatos, a intenção da Funcultural era montar o Arraial no terreno agregado ao Parque da Cidade e no próprio espaço do Parque da Cidade ali perto do shopping.
*********
Aí veio a SEMDESTUR e não liberou de jeito nenhum a parte do terreno onde fica o Parque da Cidade, alegando um bocado de motivos.
********
A Federon ainda sugeriu que a Funcultural montassem ou realizasse o evento, em parceria com a Quadrilha a Roça é Nossa responsável pelo Arraial “Comunidade no Sertão” que vai acontecer entre os dias 9 e 18 de agosto.
Os grupos folclóricos, na reunião de sábado passado dia 13, aceitaram a sugestão do Arrasta Pé do Madeira acontecer no Arraial do Fernandão.
********
Ontem pela manhã, o presidente da Federon Emanuel Eleno apresentou a proposta à presidente da Funcultural e ela não aceitou, alegando que o espaço não comportaria o Arraial idealizado pela sua equipe.
********
“Queremos mostrar ao prefeito, que a realização do Arraial Municipal é viável e para isso, precisamos que os grupos folclóricos se apresentem com o que tem de melhor, a estrutura do Arraial Comunidade no Sertão não preenche nossa intenção”, disse Jória.
********
Ao tempo que tirou de tempo o Arraial da Quadrilha “A Roça é Nossa”, a presidente da Funcultural disse ao presidente da Federon que iria conversar com a secretária da Secel no sentido de realizarem um único evento, ou seja, o Arraial Flor do Maracujá.
********
Quer dizer, como vem acontecendo há alguns anos, o Arraial Flor do Maracujá 2013 também será realizado através da parceria Governo estadual através da Secel e Prefeitura Municipal de Porto Velho através da Funcultural.
*********
Levada na manhã de ontem para apreciação da Gerente de Cultura da Secel professora Nazaré Silva a proposta foi acatada de imediato.

********
Isso quer dizer, que a XXXII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá vai acontecer realmente e agora do jeito que vem acontecendo nos últimos anos, ou seja, parceria da Secel/Funcultural.
********
Falta apenas a professora Nazaré convencer os deputados a transferir as emendas (diminuiu 50 Mil) para o novo CNPJ.
********
Se tudo correr direitinho o Flor do Maracujá vai acontecer entre os dias 22 e 31 de agosto no Parque dos Tanques.
********
Outro papo:
*********
A Petrobras Distribuidora divulgará nesta terça-feira 16, às 10h, em solenidade a ser realizada no auditório térreo da Sede da BR, à Rua General Canabarro 500, Maracanã, os espetáculos teatrais contemplados na seleção pública do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC) para o biênio 2013-2014.
*********
O evento contará com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, e de representantes dos projetos inscritos.
*********
Vamos ficar torcendo pelos Projetos dos Produtores de Rondônia que se inscreveram.
**********

Quer saber de uma coisa! Vou ensaiar meu boi para a apresentação no Flor do Maracujá!

Nenhum comentário: