sábado, 27 de julho de 2013

AMAZONIA ENCENA NA RUA - FINAL


A arena Madeira Mamoré com certeza vai receber na noite deste domingo 28, o maior público da VI edição do Festival Amazônia Encena na Rua, pelo menos essa é a expectativa do coordenador do evento, produtor Chicão Santos: “Domingo isso aqui vai ficar super lotado”. O festival que começou na última terça feira 23, apesar do frio que tomou conta de Porto Velho nas duas primeiras noites, conseguiu manter a média de público das edições anteriores.
Sexta feira passada dia 26, o público ficou encantado e quase não para de rir, com o grupo, Nativos Terra Rasgada (SP), durante a encenação do espetáculo: Pindorama – A Saga de um Cristo, uma sátira à história do Brasil desde o descobrimento até os dias atuais.
Outro espetáculo que foi bem recebido pelo público, foi o do grupo Mapi de Porto Velho com o espetáculo, “Dindo e Tonton – Dois Palhaços Fujões”.
A noite de sexta feira foi encerrada com a Cia de Arte e Cultura Samaúma (AM) apresentando a peça “Ritmos de Inquieta Alegria”, um espetáculo cujo texto, necessita ser apreciado com maior atenção por parte do público, coisa que no teatro de rua fica quase impossível. Em suma, é uma peça própria para teatro fechado.
Os espetáculos responsáveis pelo encerramento da VI edição do Amazônia Encena na Rua são os seguintes
OS CIRCENSES NA ARENA - Todos os circenses envolvidos no Festival.
Espetáculo: QUIXOTE - Circo Mínimo (SP). Uma visão contemporânea do grande romance de Miguel de Cervantes.
Espetáculo: NA RODA - Grupo Maria Cutia de Teatro (MG) - As histórias de um menino sem nome, de Martim e Mariana e sua grande banda, de uma fazenda e seus animais são contadas e cantadas ora por palhaços, ora por máscaras expressivas, ora por atores brincantes em contínuo diálogo com o público.

Espetáculo: Aqui não, Senhor Patrão - Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo (SP) - Um casal de trabalhadores passa pelo processo da fabricação de uma bota: desde a criação do gado, preparação do couro, até o feitio e venda do produto final. 

Nenhum comentário: