quarta-feira, 31 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 1º.08.13

Lenha na Fogueira
                                                              

Bom dia tem uma bem quentinha, a antiga diretoria do boi red (Flor do Campo), voltou novamente, ai resumindo Festival não mais.

*********
Recado recebido ontem (31) de manhã, direto de Guajará Mirim.
**********

A parte que aparenta dúvida sobre a realização do Duelo na Fronteira, “Festival não mais”, foi levantada pelo autor da postagem, em virtude de uma nota publicada pela diretoria que ora está de volta ao comando do boi vermelho (red) de Guajará Mirim.

*********
Dizendo que o boi da dona Georgina só aceitaria participar do Festival caso o mesmo acontecesse na data tradicional, ou seja, no segundo final de semana do mês de agosto.

*********
Com a eleição do Dr. Ruiz e do Ricardinho para a direção do bumbá Flor do Campo, os dirigentes do contrário Malhadinho, conseguiram transferir a data do festival para os dias 4, 5 e 6 de outubro vindouro.

*********
Só que a fundadora do Boi e presidente de fato e de direito, chamou os eleitos e ordenou que os mesmos concordassem com a continuação da Estelina e da Ivete a frente do grupo pelo menos até setembro.

*********
Diante disso, os dirigentes do Malhadinho acreditam que as duas não concordarão com a realização do Festival em outubro.

********
Na opinião deste humilde colunista, as duas vão sim concordar, até porque, a volta delas tem tudo a ver com compromissos assumidos para a apresentação do Flor do Campo no festival deste ano.

*********
Vamos ficar torcendo que a Ivete e a Estelina concordem com a data firmada entre a diretoria do Malhadinho, Flor do Campo através do Dr. Ruiz e Ricardinho, com o WV – Vando, para que o festival seja realizado nos dias 4, 5 e 6 de outubro. O governo financeiramente está fora!

********
Por falar nisso, O Flor do Maracujá tem novidades. É mais um capítulo da novela.

********
Tenho quase certeza que os grupos folclóricos na reunião de ontem (31) a noite, concordaram em se apresentar no Arraial mesmo sem receber os subsídios antes do inicio da festa. 

********
A Secel não ta nem aí pra decisão dos associados da Federon, tanto que praticamente todos os dias, a Comissão Coordenadora do Arraial se reúne para tratar da estrutura do mesmo.

*********
Os barraqueiros até já receberam as orientações devidas, de como proceder com a preparação das iguarias.

*********
A cervejaria já fechou o valor do patrocínio. O parque de diversão também já está definido.

**********
O valor do repasse aos grupos já está praticamente fechado. As emendas parlamentares mais o patrocínio da Distribuidora de cerveja vai chegar a R$ 250 Mil.

*********
Quer dizer, R$ 100 Mil a menos do exigido pela Federon.

**********
Posso até publicar amanhã que os grupos na reunião de ontem a noite não concordaram, mas, como conheço meu eleitorado, eles vão concordar em se apresentar no Flor do Maracujá, mesmo que seja apenas Mostra e não Festival.

***********
Por falar em Centenário do Município de Porto Velho (2014): O prefeito Mauro Nazif disse em entrevista a RedeTV que a festa vai começar no final de setembro do ano que vem.

*********
E eu que pensava que iria começar com os desfiles das escolas de samba!

************                      
“Já no dia 30 de setembro, estará em Porto Velho a chama olímpica. Junto com a Comissão Olímpica Internacional (COI), já traçamos a forma como a chama passará pela cidade e de que formas a imagem de Porto Velho deverá ser levada ao mundo todo”, disse o prefeito.


**********
Como, através da Pira Olímpica?

*********
Tudo indica que o Centenário de Porto Velho, não vai passar de uma “EMBORCADA CULTURAL”! 


Nenhum comentário: