quarta-feira, 3 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 04.07.13

Os funcionários do Diário da Amazônia bateram parabéns na tarde de ontem para o “chefe” Marcelinho Freire. Marcelinho festejou na data de ontem a entrada na era dos “Enta” ou seja , 40 anos de idade. Parabéns pra você “chefinho”

***********

Atenção, muita atenção, hoje a partir das 19h00, acontece no Clube da OAB que fica a rua Rio de Janeiro, logo depois do SESI, o Arraial Beneficente para construção da Casa de Apoio à Criança com Câncer. Você além de se divertir vai contribuir com uma importante obra!

**********
Por falar nisso, hoje tem Seresta no Mercado Cultural. Heitor Almeida e sua turma de boêmios estão convidando os amantes da boa música seresteira para participar a partir das 20h00. Vamos nessa cambada!

*********
No próximo domingo (7) das 10 às 19h acontece a segunda edição do Bazar e Brechó Amigos de Patas. O projeto foi criado no início do ano e tem como objetivo arrecadar recursos para a Associação Protetora dos Animais Desamparados Amigos de Patas, através da venda de peças novas e usadas, como roupas, sapatos, livros, filmes, brinquedos e outros objetos.

**********

Já que entramos nessa linha!

*********
Nesta sexta feira 05, a partir das 19 acontece o Festival de Cerveja da Escola de Samba Asfaltão - Rumo ao Centenário da Capital. Porto Velho, Teu “Valor” Cultural é a Riqueza e o Brilho do Meu Carnaval!

**********

Está feito o convite. “Vamos juntos fazer desta noite um encontro do samba com amigos que valorizam este ritmo, genuinamente brasileiro”, disse o Presidente Makumbinha.

********            

Terminada o merchan! Vamos partir pros finalmentes, afinal de contas, segundo o Carlão Sperança o governo de Confúcio Moura está dando a volta por cima. Basta lembrar as obras na Rua da Beira, Clinica Oswaldo Cruz, Inauguração do Teatro e outras.

**********
Por exemplo, a reunião da secretária da Secel Eluane com os representantes de todos os segmentos culturais, está repercutindo bem no meio cultural, ainda mais que a secretária cumprindo o prometido, já começou a receber os artistas em seu gabinete.

*********
Ontem foi a vez da turma da Cassa da Cultura Ivan Marrocos que recebeu da secretária a garantia de recursos para a pintura da casa.

*********
No dia da inauguração da pintura, ela vai anunciar a realização do Salão de Arte de Rondônia - SART.

********    
O negócio foi tão positivo que a turma que anunciou a ocupação dos corredores do prédio do relógio, parece, recuou. “Vamos dar mais um tempo”.

*********
É como disse na coluna de ontem, a voz das ruas está sendo ouvida pelas autoridades, inclusive as que coordenam a cultura em nosso estado.

*********
Por outro lado, na reunião da Federon da noite de terça feira 02, o bicho andou pegando.

*********
Cumprindo o que determina o Regulamento do “Arrastão de São João”, alguns grupos folclóricos que não compareceram a ação cultural, tiveram os subsídios que serão repassados pela prefeitura para o Arraial Municipal “Arrasta Pé do Madeira” cortado.

*********
Quer dizer não vão receber nada e ainda terão que se apresentar sob pena de também perderem os subsídios referentes ao Arraial Flor do Maracujá.

*********
É aquele ditado que diz: “Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega” ou aquele outro: “Estão num beco sem saída”.

*********
Aliás, a presidente da Funcultural Jória Lima garantiu a esse colunista na manhã de ontem, que o Arrasta Pé do Madeira será FESTIVAL com disputa entre os grupos de Bois Bumbás e Quadrilhas. Nada de amostra folclórica. Vai ser no estilo: “Quem pode mais chora menos”!

*********

O Arrasta Pé do Madeira vai acontecer entre os dias 26 de julho e 4 de agosto no espaço onde acontece a disputa do Moto Cross com entrada pela rua Pinheiro Machado!

Nenhum comentário: