quinta-feira, 25 de julho de 2013

GRUPO DE RONDONIA ABRE 4ª NOITE DO ENCENA NA RUA



O grupo Mapi de Porto Velho - RO, com o espetáculo: Dindo e Tonton, Dois Palhaços Fujões, abre a noitada desta sexta feira 26, do VI Festival Amazônia Encena na Rua que está acontecendo na Arena Madeira Mamoré sempre a partir das 19h00.
O espetáculo do Mapi conta a história de Dindo, palhaço cansado, deprimido e desgostoso com a sua profissão, que foge do circo depois de perder a mulher por quem era apaixonado. Em sua trajetória pela rua, sem graça e sem perspectiva alguma, encontra Tonton, uma garota que foge de casa aos 18 anos para viver o sonho de ser palhaça.
O segundo espetáculo da noite de hoje, apresenta a peça: Pindorama: “A Saga de Um Cristo” com o grupo Nativos Terra Rasgada (SP). Uma história com pé e cabeça abordando os principais acontecimentos históricos no Brasil. Como pano de fundo, três personagens bíblicos: Jesus, Madalena e o Diabo.
O último grupo da noite a se apresentar será a Cia. de Arte e Cultura Samaúma que veio de Manaus (AM), apresentar o espetáculo “Ritmos de Inquieta Alegria”. A escrita de Violeta floresce como uma vitória-régia. deus lendário da Amazônia, que a castiga, transformando-lhe em mulher-fêmea.
A sexta edição do Festival de Teatro Amazônia Encena na Rua está sendo apresentado todas as noites a partir das 19h00, na Arena Madeira Mamoré sob a direção e produção do grupo O Imaginário e Sesc com o patrocínio da Caixa Econômica. 

Na segunda noite (quarta feira), de espetáculos o grupo Manjericão do Rio Grande do Sul abriu a noite com o espetáculo João Pé de Chinelo preparando o público que enfrentou o frio, inclusive tinha família agasalhada em edredom, com uma brilhante desempenho, para a entrada do grupo Maria Cutia desta feita, com a peça “A Gente Gosta” uma história de amor pra lá de engraçada.

Chicão e Zaine com o grupo O Imaginário encerram a programação da segunda noite com o premiadíssimo espetáculo: A Ferrovia dos Invisíveis, Narrativas do Outro Lado. Um espetáculo que dispensa comentários.

Nenhum comentário: